
Luta dramática foi registrada na na zona rural. Jiboia estava matando felino, mas foi salva por agricultores locais. Confira o vídeo abaixo!
Um verdadeiro momento de tensão foi flagrado em Las Lajitas, no noroeste da Argentina: um gato selvagem lutando para se libertar do abraço cruel e mortal de uma jiboia gigante. O registro dramático foi feito por dois homens, que viram a cena em uma estrada.
Os ataques das cobras, jiboia e sucuri, estão se tornando cada vez mais rotineiros no meio rural. Esses animais são grandes e fortes, tendo um poder mortal em seu “abraço”. Confira nessa matéria um vídeo realmente assustador, é preciso ter o coração forte para ver até o final! Você consegue?
O gato é um jaguarundi, um pequeno felino selvagem típico da América do Sul. Ele atinge até 70 cm de comprimento, sem a cauda. No vídeo, é possível ouvir os gritos do felino, tentando se salvar.
Os agricultores que gravaram o vídeo fazem menção de ajudar o animal. Segundo Sole Rojas, um guarda florestal da região, eles conseguiram. “Eles conseguiram desenroscar a jiboia e liberar o animal”, contou Rojas, que compartilhou o vídeo no Facebook.
“É sempre um risco, mas as pessoas na região sabem como lidar com animais selvagens e jiboia não é venenosa”, completou ele. Esta região da Argentina possui três parques que contam com a presença de animais selvagens, segundo ele.
Apesar da proibição de caçar animais na Argentina, alguns agricultores matam cobras.
- Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Agronegócio bate recorde com 28 milhões de pessoas atuando no setor em 2024
- Resiliência às mudanças climáticas deve guiar investimentos na agricultura, avalia coalizão de ONGs e empresas do agro
- Governo vai lançar programa para apoiar produtores rurais indígenas
- Produção de soja no Matopiba deve registrar um crescimento anual de 11% na próxima década




Compre Rural com informações do Meio Norte