Região América do Norte representa 72% da receita da companhia, que é a maior fabricante de hambúrgueres do mundo. Confira abaixo!
A Marfrig Global Foods reportou lucro líquido recorde de 3,3 bilhões de reais para 2020, uma disparada ante os 218 milhões de reais registrados no ano anterior, com participação forte da operação da empresa na América do Norte, informou uma companhia nesta segunda-feira .
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) válido de 2020 saltou 99,4%, para 9,6 bilhões de reais, com margem de 14,2%.
A empresa, maior produtora mundial de hambúrgueres, ainda registrou receitas líquidas de 67,5 bilhões de reais, um crescimento de 35,3% em relação a 2019.
- Como a reforma tributária ameaça pequenos produtores rurais: CNPJ, NF-e e mais
- Starlink Mini por R$ 100/mês vira febre no agro e promete internet onde o 4G não chega; veja
- Moratória da soja: varejo europeu impõe avaliação individual às tradings
- Justiça determina prorrogação de dívida rural de R$ 40 milhões após frustração de safra; entenda
- Frio histórico: como o “forno” natural do gado o mantém quente
A Operação América do Norte, em meio a um ciclo extremamente positivo da pecuária, representa aproximadamente 72% da receita líquida total da Marfrig e cerca de 80% do Ebitda.
“Os principais drivers são maior disponibilidade de gado gordo … grande demanda por carne e também nos beneficiamos porque os consumidores (americanos) comeram muito mais em casa do que em restaurantes”, disse à Reuters o CEO da Marfrig para América do Norte, Tim Klein.
Fonte: Reuters