“Continuamos empenhados em projetos que visam a redução de capital de giro, como por exemplo, de melhoria da malha operacional”.
A plataforma de varejo para insumos e serviços do agronegócio AgroGalaxy registrou lucro líquido de 19,4 milhões de reais no terceiro trimestre, representando um recuo de 66% no comparativo anual afetado pelas taxas de juros, segundo balanço financeiro divulgado nesta segunda-feira.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado teve um avanço de 41%, totalizando 165 milhões de reais no trimestre.
“O resultado financeiro, como visto ao longo do ano, foi afetado pelo acentuado aumento da taxa Selic entre o terceiro trimestre de 2021 e o terceiro trimestre de 2022”, afirmou a empresa em relatório.
“Continuamos empenhados em projetos que visam a redução de capital de giro, como por exemplo, de melhoria da malha operacional”, acrescentou.
A companhia destacou que seguiu impactada pela volatilidade nos preços de commodities e insumos, especialmente dos defensivos e fertilizantes.
A receita líquida entre julho e setembro foi de 3,1 bilhões de reais, um aumento de 67% ante igual período do ano passado. Só os insumos responderam por 2,2 bilhões de reais, representando um avanço de 72%.
“O crescimento deu-se pelo incremento de 35% em preços, 12% em volume e 25% pela adição das aquisições de Ferrari Zagatto e Agrocat”, afirmou.
Além disso, em setembro, a AgroGalaxy possuia uma carteira de pedidos em 2,8 bilhões de reais, 92% superior ao montante registrado um ano antes.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.