Liquidez do arroz segue baixa e cotações, em queda

Receosos quanto a quedas mais intensas antes mesmo da chegada da nova safra de arroz, vendedores disponibilizaram um volume maior no spot.

Levantamentos do Cepea mostram que as negociações de arroz em casca no Rio Grande do Sul seguiram lentas na última semana, com os preços nos menores patamares desde o início de maio, período das inundações que atingiram o estado.

Pesquisadores do Cepea explicam que a pressão vem sobretudo do aumento da oferta. Receosos quanto a quedas mais intensas antes mesmo da chegada da nova safra, vendedores disponibilizaram um volume maior no spot.

Oscilação de preços do leite: um grande vilão da nossa cadeia produtiva

Por outro lado, compradores continuam adquirindo o produto apenas para repor parte dos estoques, buscando escoar esses lotes a valores superiores aos atuais.

Segundo colaboradores do Cepea, a quantidade beneficiada segue reduzida, o que reforça a retração nas compras.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM