
Laredo Blue entre para a lista, já extensa, de garanhões da raça Quarto de Milha que partiram neste ano; óbito de um dos maiores garanhões de “boi”
E as perdas na raça Quarto de Milha não param! Nesta última semana nós noticiamos aqui a morte de dois importantes garanhões para a raça, Shady King Times e Barons Feature Red, em um ano que está sendo marcado por muitas perdas. Em meio a um período de tantas perdas significativas, temos a infeliz notícia do óbito precoce de um dos maiores garanhões de “boi”, o garanhão Rosilho Laredo Blue, que estava em meio a um projeto incrível com o Rancho Umuarama G8, que foi bruscamente interrompido – Segundo informações da página Quarto de Milha Oficial.

O Garanhão que foi importado dos Estados Unidos é da geração 2000, o animal é ganhador de premiações avaliadas em U$301,660: NCHA Horse of the Year; Campeão NCHA Non-Pro Futurity e Derby. Pai de vários ganhadores em Apartaçao, WCH, Redeas, Laço, Ranch Sorting e Team Penning, tendo seus filhos ganhos de mais de U$ 870 mil.

Pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) seus filhos já somam 526 pontos em diversas modalidades. O garanhão era muito requisitado, em postagem recente nas redes sociais, o Rancho & Haras Umuarama G8 informou o encerramento das vendas de cobertura do animal pois tinham se esgotado e que iriam retornar somente em agosto.
Laredo Blue é um daqueles garanhões de destaque, inclusive ele foi o Cavalo do Ano NCHA (NATIONAL CUTTING HORSE ASSOCIATION) em 2004, o único no Brasil com esse título. O garanhão ganhou, este ano, um evento com o o seu nome, a Copa Laredo Blue de Ranch Sorting realizada no interior de São Paulo.

- Fim de semana gelado: frente fria vai congelar o Rio e SP: Veja o que esperar
- Super picape Scania surpreende e empresa fala sobre sua produção, “4×4 que topa tudo”
- Selic deve superar 15%: veja opções de crédito com juros a partir de 2% ao ano
- Vídeo: Pecuarista sobrevoa fazenda de Amado Batista ao lado do cantor e se surpreende
- Conheça a raça Maronesa, bovino selvagem descendente direto do Auroque
Seu proprietário, João Carlos Bezerra da Silva Júnior, esteve presente na prova, acompanhado de sua esposa Patrícia Carmel Bezerra. Ambos também aproveitaram para competir e ver de perto o evento. Antes de tudo, um fomento ao esporte, além de divulgar o ganharão Laredo Blue – informações são do site cavalus.com.br
Ficamos agora com seu legado através de seus filhos e netos. Deixamos aqui nossas condolências aos proprietários e envolvidos, que Deus conforte o coração de todos. Sem dúvidas um animal que jamais será esquecido!