
Boa Safra, líder na produção de sementes de soja, muda sede e quer melhorar gerenciamento das operações da empresa; Brasília foi escolhida pela empresa por ter localização estratégica
A Boa Safra, líder na produção de sementes de soja, deu um importante passo em sua estratégia de expansão ao inaugurar oficialmente seu novo escritório em Brasília nesta terça-feira (3). O evento contou com a presença de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, que participaram de um tour exclusivo pelas instalações modernas e funcionais, marcando mais um capítulo na trajetória de crescimento da empresa.
Posicionamento estratégico em Brasília. Com a mudança da sede de Formosa (GO), a Boa Safra busca otimizar suas operações e ampliar sua atuação em um dos principais polos do agronegócio brasileiro. Segundo o Co-Fundador e CEO da Boa Safra, Marino Colpo, a escolha da capital federal reforça o compromisso da empresa com a inovação e a excelência. “Essa localização é fundamental para nosso crescimento contínuo, reforçando nosso compromisso com a inovação e a excelência em tudo o que fazemos”, afirmou Colpo durante o evento de inauguração.
Boa Safra inaugura nova sede em Brasília, reforçando presença estratégica no agronegócio
Além da proximidade com a Esplanada dos Ministérios, a nova sede no edifício Parque Cidade Corporate oferece uma posição estratégica que facilita o atendimento a clientes e fornecedores, como destacou o gerente executivo de Gente e Gestão da Boa Safra, Rodrigo Viana. “Estamos em um novo momento da empresa, o que nos permite melhorar e ampliar as entregas aos nossos clientes e parceiros”, afirmou.
Inovação e tecnologia no centro das operações
Com um espaço de 1.142m², o novo escritório reflete a essência da Boa Safra: inovação, eficiência e cuidado com as pessoas. A empresa investiu em tecnologia de ponta, incluindo uma central de monitoramento e rastreabilidade das entregas, visando otimizar o gerenciamento e a expedição de seus produtos. Durante a cerimônia, um vídeo apresentou a evolução das obras, ressaltando o compromisso com o crescimento sustentável e contínuo.

A Boa Safra conta com seis unidades de beneficiamento espalhadas pelo Brasil, em estados como Goiás, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, além de cinco centros de distribuição. Em 2023, a empresa alcançou uma receita líquida de R$ 2 bilhões, consolidando-se como uma das principais forças no setor de sementes de soja no país.
Com a nova sede em Brasília, a Boa Safra está ainda mais preparada para enfrentar os desafios do agronegócio, mantendo o foco no crescimento e na excelência junto a seus parceiros e clientes.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Pesquisa expande possibilidades para produção sustentável de soja
Grupo de cientistas apoiado pela FAPESP testou uma nova combinação de microrganismos capazes de promover a fixação biológica de nitrogênio no solo.
Continue Reading Pesquisa expande possibilidades para produção sustentável de soja
Você sabe identificar os sinais da carne estragada?
Ficar atento à cor, cheiro, textura e temperatura da carne pode evitar intoxicações alimentares graves. Casos de venda irregular acendem alerta para o consumidor.
Continue Reading Você sabe identificar os sinais da carne estragada?
Carta Grãos e Agricultura – Estoques de milho reduzidos
Para o milho, a produção global para a safra 2024/25 foi projetada para cima no relatório em abril, frente a março.
Continue Reading Carta Grãos e Agricultura – Estoques de milho reduzidos
Inteligência artificial identifica mais de 600 castanheiras nativas em tempo recorde na Amazônia
A inovação não apenas reduz o tempo necessário para a coleta de dados, mas também aumenta a precisão e eficiência do monitoramento ambiental.
Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras
A opinião é do secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Luis Rua.
Continue Reading Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras
Chile passará a importar carne suína do Paraná
O anúncio oficial deve ser feito entre esta terça-feira (22) e amanhã (23), no âmbito da visita da comitiva do presidente chileno Gabriel Boric ao Brasil.
Continue Reading Chile passará a importar carne suína do Paraná