A pecuária nacional perdeu o maior protagonista da história do Gir Leiteiro. Faleceu CA Sansão, lendário raçador que integra a bateria da CRV Lagoa.
Foram 15 anos e sete meses de uma trajetória incomparável, acumulando títulos e recordes (nacionais e internacionais). Hexacampeão do ranking de touros da ABCGIL/Embrapa (2005, 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011) e tetracampeão do Sumário ABCZ/UNESP, o reprodutor, propriedade de Joaquim José da Costa Noronha, o Kinkão, nasceu em 10 de março de 1996, na Fazenda Terra Vermelha.
CA Sansão foi o primeiro e único touro Gir Leiteiro que conquistou o troféu Palheta de Ouro, título concedido pela CRV Lagoa no último mês de agosto, quando a Central completou 40 anos. O troféu é oferecido aos reprodutores que atingem a marca de 250 mil doses produzidas.
“CA Sansão é consagrado pela sua progênie. Suas filhas são as recordistas mundiais de produção de leite em todas as categorias: fêmea jovem, vaca jovem e vaca adulta. O touro que fez a história do Gir Leiteiro se despede, mas fica todo o seu legado, pois a sua genética continuará contribuindo para a evolução da raça, uma vez que a CRV Lagoa continuará comercializando sêmen convencional e sexado de fêmea. Fecham-se as cortinas, no entanto, o espetáculo continua, e Sansão estará vivo para sempre na história do Gir Leiteiro e na memória de cada um”, afirma Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite da CRV Lagoa.
Quer comprar o sêmem, clique aqui.
Fonte crvlagoa.com.br