Lenda dos rodeios encara estado terminal

Locutor Asa Branca volta a ser internado em SP e quadro é irreversível, diz família; ‘Lenda dos rodeios’ enfrenta problemas relacionados com um câncer de boca descoberto em 2017.

O famoso locutor de rodeios Asa Branca voltou a ser internado neste sábado (25) em São Paulo e está em processo de sedação para pacientes terminais de câncer, segundo a família.

Em contato com o G1, a esposa dele, Sandra Barbosa, relatou que o médico já informou que o quadro é irreversível. “O que a gente pede agora é oração das pessoas e que ele não sofra mais”, diz Sandra. Segundo a esposa, o locutor havia recebido alta na quinta-feira retrasada (16) e que, na última semana, ele vinha relatando desconfortos e muita fraqueza.

No sábado, ela alugou uma ambulância, já que a família mora no interior do estado, e o internou no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), na Zona Oeste de SP.

Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, tem 57 anos, e foi diagnosticado com câncer na boca em 2017. Ele também é portador do vírus HIV, doença descoberta em 2007.

Segundo a família, Asa Branca seria homenageado neste fim de semana com a medalha da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, mas, por conta do agravamento da doença, ele não pode participar.

Atualmente com 57 anos, Asa Branca foi diagnosticado com câncer na boca há três anos. Além disso, ele é portador do vírus HIV, descoberto em 2007.

Cabe ressaltar que justamente neste fim de semana o locutor seria homenageado com a medalha da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, mas, em virtude do ocorrido ele não pode participar da cerimônia.

Ao longo da carreira, Asa Branca também fez sucesso na TV, onde participou do Som Brasil e do especial Amigos, na Globo, além de fazer participações em novelas como Mulheres de Areia (1993) e O Rei do Gado (1996), também na emissora da família Marinho.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM