Vem aí o Leilão 500 touros Nelore Grendene; no próximo dia 10 de Março, a Nelore Grendene começa o ponta pé e inova com três leilões anuais
Para começar o ano com novas oportunidades, vem aí o leilão 500 touros Nelore Grendene. Dia 10 de Março, a Nelore Grendene começa o ponta pé e inova com três leilões anuais, tudo isso para arrematar seus 3 mil touros Nelore PO produzidos anualmente na Fazenda Ressaca.
No dia 10 de Março, a partir das 14h da tarde de forma totalmente virtual, a fazenda oferece ao mercado pecuário uma nova oportunidade para aquisição de reprodutores com alta produtividade e padrão racial.
Realizado virtualmente e transmitido pelo Canal Terra Viva e aplicativo EBLWEB o Leilão 500 Touros será composto por 131 lotes individuais, 64 quíntuplos, e 4 megalotes de 15 animais, apresentando animais com características produtivas, reprodutivas, padronização racial e capacidade de adaptação em todo o território nacional. O evento também oferece opções de baterias com condições especiais para compras em grande volume.
Mantendo a tradição de comercialização da Nelore Grendene, os 500 reprodutores serão disponibilizados em 30 parcelas, com desconto de 10% para pagamento à vista e frete facilitado para todo o Brasil. O frete free para qualquer quantidade será para os seguintes estados: Mato Groso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.
Para todo o Brasil na malha rodoviária, os Estados do Pará, Maranhão, Bahia e Minas Gerais, entregaremos nas rotas rodoviárias que divulgaremos logo mais. Como explica o Diretor de Pecuária, da Nelore Grendene, IIlson Ribeiro Corrêa, “com exceção, é claro, a carga fechada, onde entregaremos na propriedade do cliente.”
Esta oferta inédita representa uma nova oportunidade para incorporar a excelência da genética Nelore ao seu rebanho. Produtores e criadores têm a chance de iniciar ou dar continuidade ao melhoramento genético de seus animais, alinhando-se à tendência atual da pecuária brasileira de investir em Produtividade com raça.
A Nelore Grendene convida você a participar deste evento no dia 10 de março, a partir das 14h da tarde. O Leilão 500 Touros Nelore Grendene será conduzido pela Estância Bahia Leilões, com transmissão pelo Canal Terraviva e aplicativo EBL Web.
Um pouco da história da Nelore Grendene
Nasceu em 1982 o Nelore Grendene, fundamentado em genética provada e alicerçado em pesquisa para selecionar animais precoces e melhoradores. O foco sempre foi produzir mais, no mesmo espaço e em menos tempo, animais capazes de oferecer ao consumidor final uma carne saudável, macia e saborosa. Em uma seleção por resultados em que é preciso cada animal se provar a campo com muita produtividade.
Assim, a fazenda Ressaca em Cáceres/MT se tornou a indústria de touros em excelência genética. Na busca por produzir qualidade em escala, o Nelore Grendene – um dos maiores plantéis da raça Nelore, trabalha com mais de 30.000 cabeças no total. São mais de 6.000 matrizes PO e 2.000 novilhas PO altamente selecionadas para a reprodução anualmente. A quantidade nos permite realizar uma maior pressão de seleção e, assim, só apartar animais de qualidade superior.
A fazenda participa dos mais expressivos programas de melhoramento genético direcionados a pecuária de corte – o PMGZ e a ANCP. O Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas – PMGZ é a maior base de zebuínos do mundo, e a ANCP que está na vanguarda do melhoramento genético mundial com os índices bioeconômicos e DEP’s genômicas. Por fim, a Grendene alinha avaliações genéticas com morfologia funcional e adaptada as condições produtivas através do conceito Boi com Bula, trabalho conduzido pela BrasilcomZ.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.