Destaque máximo para reprodutor arrematado por mais de R$ 23 mil, a ovinocultura brasileira mostra sua força mais uma vez.
No dia 24 de novembro, na pista de ovinos da Associação Rural de Bagé, foi realizado o 2º Remate Texel Dom Amado. Durante 1h e 30 minutos, 20 machos e 45 fêmeas, ofertados pela Texel Dom Amado e pela cabanha convidada São Dionísio, foram comercializadas com agilidade, devido ao grande interesse do público.
Ao comando de Eduardo Knorr, leiloeiro da Knorr Leilões, e com transmissão do Lance Rural, ferramenta digital do Canal Rural, a oferta foi adquirida por produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, reforçando a qualidade da genética apresentada.
O destaque nos machos foi o reprodutor tatuagem 337, comercializado por mais de 23 mil reais, adquirido por Lucas Roscamp, de Monte Castelo, Santa Catarina.
E nas fêmeas, o destaque foi o animal com a tatuagem 338, adquirida pelo criatório Texel Gran Reserva, de Daniel Molerinho – Maringa / PR, por 15 mil reais.
- Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
- Peru habilita primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de farinhas bovinas e hemoderivados de bovinos e suínos
- UE diz estar pronta para implementar acordo provisório com Mercosul
- Lula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
- AFBF: prejuízo no campo deve persistir em 2026 nos EUA, mesmo com ajuda federal
“Os resultados foram excelentes tanto nos machos quanto nas fêmeas. Isso só comprova a força do Texel no Brasil, pelo fato de 40% da oferta ter sido adquirida por produtores de fora do estado”, comentou Juliano Kalil Gonçalves, proprietário da Texel Dom Amado.