Uma seleção que deixou a família quartista impressionada e que foi motivo da homenagem recebida pela ABQM durante a primeira edição do leilão JBJ Ranch
O legado de uma geração inteira debruçado para a pecuária. Na tarde do último sábado, dia 11 de junho, a primeira edição do Leilão JBJ Ranch e Convidados entrou para a raça quarto de milha com o pé direito. Um rapaz que anos trás decidiu comprar cavalos e que vem de uma família acostumada com o melhoramento genético e com o capricho. José Batista Sobrinho, Junior Batista e Fabricio Batista realizaram o primeiro de uma série de eventos do hall dos grandes leilões.
Uma seleção que deixou a família quartista impressionada e que foi motivo da homenagem que o trio recebeu durante o leilão. “Emoção que vem pelo prestígio, pelo reconhecimento de um grupo que trabalha, um grupo que realiza. Para nós que somos também empreendedores, que também valorizamos o trabalho, vocês estão dando um presente pra todos nós. O cavalo quarto de milha vive um momento muito especial aqui no Brasil. A ABQM hoje cuida de 650 mil cavalos registrados aqui na nossa Associação. É um mercado que vem crescente, pujante, ganhando espaço pela sua organização e pelo foco também nos esportes equestres, que é o maior instrumento de fomento desse cavalo. E eu não tenho dúvida que a chegada de vocês como um grupo empreendedor de ponta e que ensina onde chega a ser vanguarda, eu quero em nome de toda a família quartista fazer uma modesta homenagem a vocês três. Vamos juntos sempre, parabéns a todos vocês”, explicou Carlos Auricchio, presidente da ABQM.
A primeira edição do leilão teve um faturamento de R$ 9 milhões de reais e média de R$ 176 mil. “Eu falo todo dia que isso aqui é um sonho. É a realização de um sonho de infância. A gente que gosta de cavalo, é apaixonado por cavalo, começa a criar desde pequeno e convive na fazenda, isso aqui realmente é a realização de um sonho. Eu que por inúmeras vezes assisti os leilões virtuais, sempre me emocionei muito. E hoje me vejo aqui no meu próprio leilão Eu me sinto realizado. Hoje vejo a minha família, um prazer imenso, meu pai, minha mãe, meus avós, é um privilégio, é um sonho ter essas pessoas aqui”, disse Fabricio Batista.
O fundador da JBS também deixou seu agradecimento à todos. “Eu fico empolgado de ver tanta gente amiga, tanta gente que nos acompanha, eu quero em poucas palavras agradecer todos os visitantes, os amigos”, comentou José Batista Sobrinho.
“Uma referência acaba alcançando outros criadores no Brasil. Havia um tempo, talvez ele ainda exista na maioria dos criadores do Brasil. A gente sempre aprendeu que o produtor é bom até a porteira, da porteira pra dentro. E tem muita dificuldade da porteira pra fora. Esse grupo mostra pra gente que sabem fazer direito e colocam a sua marca no país e no mundo. Geram muita riqueza para a nação, sobretudo geram muitos empregos. Se a gente não tivesse empresários como esses, quantos empregos estariam faltando na cadeia produtiva direta e indireta?”, disse Agnaldo Agostinho, leiloeiro do remate.
E para fechar com chave de ouro o anfitrião já deixou os quartistas com grandes expectativas para a próxima edição. “O que eu posso prometer é que o ano que vem vai ser melhor do que esse, obrigada gente”, finalizou Fabricio Batista.
Adaptado do Canal do Criador