O leilão de Gado de Corte, organizado pela Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) no formato híbrido – presencial e online, acontece na próxima sexta-feira (14).
Já tradicional na programação oficial da Bahia Farm Show, mais de 1.200 animais entre bezerros, bezerras, garrotes e novilhas das raças nelores e cruzamentos industriais entre Nelore e raças europeias, serão disponibilizados para os compradores, não só da região Oeste da Bahia, mas de estados vizinhos que buscam qualidade superior e genética de ponta. O leilão de Gado de Corte, organizado pela Associação Baiana de Pecuária (Acrioeste) no formato híbrido – presencial e online, acontece na próxima sexta-feira (14), às 14h30, no Tatersal da feira, em espaço exclusivo.
Os pecuaristas estão otimistas em função da alta procura de animais para recria e engorda, uma vez que o Ministério de Agricultura e Pecuária tem buscado novos parceiros internacionais para a exportação de proteína animal. De acordo com o presidente da Acrioeste, Wagner Pamplona, nesta edição espera-se manter 100% de liquidez dos animais ofertados, o que tem refletido na excelência do plantel regional. “Estar inserido na Bahia Farm Show fortalece a nossa pecuária regional e o alto padrão genético do nosso rebanho e reforça a importância do evento. O Leilão Acrioeste se consolidou pela procedência dos animais que são bastante procurados pela sua qualidade”, disse Pamplona.
Para o presidente da Bahia Farm Show e da Aiba, Odacil Ranzi, o leilão da Acrioeste já está consolidado na programação oficial da feira. “Trata-se de um momento importante que integra a programação oficial e que contribui para o fortalecimento tanto da feira, como da pecuária baiana. Recebemos pecuaristas de outros estados e isso só reforça a Bahia Farm como um espaço de disseminação de conhecimento, pesquisa e tecnologia do agronegócio como um todo”. Entre as raças que mais se adaptam ao clima e topografia do oeste da Bahia está a Nelore. A região concentra mais de 200 criadores engajados no fortalecimento da pecuária com investimentos constantes no melhoramento genético do rebanho regional, superior a dois milhões e meio de cabeças.
Transmissão
Pelo terceiro ano, o leilão da Acrioeste terá será transmitido, com a realização do formato híbrido – presencial e online – ampliando o público que poderá acompanhar e arrematar os animais. A Central de Leilões será a leiloeira oficial e responsável pela exibição e comercialização dos lotes que poderão ser acompanhados através da TV à Cabo: Sky canal 170, Vivo TV Canal 89 e 589, Oi TV Canal 189 e GVT Canal e nas redes sociais da Central Leilões (Youtube, Facebook e site). Os lotes que serão disponibilizados nos leilões poderão ser conferidos previamente no site www.centralleiloes.com.br
Sobre a feira
Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste e uma das maiores do País, a Bahia Farm Show terá a sua abertura oficial nesta segunda-feira (10), às 10h, e a visitação na terça-feira (11), depois de uma missa solene, às 8h. Além da exposição de máquinas e implementos agrícolas, o espaço conta com food trucks, restaurantes, comercialização de produtos da agricultura familiar e uma programação com palestras, treinamentos, lançamento e demonstrações de produtos e serviços.
Fonte: Bahia Farm Show
VEJA TAMBÉM:
- Pantanal: incêndios disparam mais de 1000% e bacia do rio Paraguai tem seca recorde
- Desembolso do crédito rural chega a R$ 373,4 bilhões em onze meses
- Dólar sustenta preço interno da soja
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba. Estão confirmados como patrocinadores do evento: Banco Original, Banco do Nordeste, Bradesco, Desenbahia, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Sicredi e Sicoob, Senar/FAEB e WP Agro Empresarial.