“A expectativa ainda é de boa produção. Entretanto, o calor intenso da segunda quinzena de dezembro, pode impactar a produtividade”.
As lavouras de soja do Paraná seguem, em sua maioria, em boas condições, mas a avaliação da safra piorou ante dezembro, especialmente no oeste do Estado, mostraram dados do Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira.
Segundo o Deral, 80% das áreas estão em boas condições, versus 90% nessa situação no levantamento de 19 de dezembro.
O órgão do governo apontou ainda 16% das áreas em condições medianas (ante 9% em dezembro) e 4% estão ruins, contra apenas 1% no levantamento anterior.
“A expectativa ainda é de boa produção. Entretanto, o calor intenso da segunda quinzena de dezembro, especialmente na região oeste, pode impactar a produtividade”, afirmou o especialista do Deral Edmar Gervásio.
O Deral ainda não registrou colheita de soja no Paraná, o que deve ser visto ao longo do mês.
Nas últimas cinco safras, a média de área colhida em janeiro ficou em 5%.
“O volume de colheita se concentra na segunda quinzena de fevereiro e o mês de março”, disse.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.