Laranja in natura tem nova alta de preço; tahiti também sobe

Para a lima ácida tahiti, pesquisas do Cepea apontam que o início de mês favoreceu a demanda pela fruta, elevando as cotações.

Os preços da laranja in natura seguem em alta. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso continua vindo da baixa oferta atrelada à concorrência elevada com o segmento industrial.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média da laranja pera na árvore foi de R$ 94,04/caixa de 40,8 kg, avanço de 1,75% em relação ao período anterior.

Você sabe diferenciar cortes de carne de primeira, segunda e terceira? vídeo

Para a lima ácida tahiti, pesquisas do Cepea apontam que o início de mês favoreceu a demanda pela fruta, elevando as cotações.

De segunda a quinta, a tahiti foi negociada a R$ 24,26/cx de 27 kg, colhida, aumento de 7,17%.

Porém, ainda há relatos de baixa oferta de frutas de qualidade (a maioria está com casca lisa e clara), conforme agentes consultados pelo Cepea.

Crédito: Reprodução/Brasil de Fato

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM