Alta performance e máxima qualidade em qualquer tamanho de área; confira todas as novidades e melhorias das colheitadeiras Axial-Flow Série 150
A Case IH mais uma vez inova com a nova Série 150 de colheitadeiras Axial-Flow. Os novos modelos (4150, 5150, 6150, 7150) oferecem ao produtor a melhor qualidade de grãos e a excelente performance com menor custo operacional, com o sistema axial de verdade. Afinal, alta performance no campo é compromisso da marca.
Novidades da Nova Série
O verdadeiro sistema axial oferece colheita fácil em qualquer condição, melhor qualidade de grão, maior disponibilidade, menor custo operacional e melhor performance da categoria.
Entre as melhorias e novidades estão:
- Nova identidade visual mais moderna com novos adesivos.
- Nova alavanca multifuncional e console da cabine.
- Novas luzes de LED do teto da cabine.
- Nova arquitetura eletrônica.
- Novo alimentador.
- Novo ajuste da peneira superior auto nivelante.
- Novo ventilador com ajuste automático da rotação.
- Novo sistema de acionamento da descarga – 51/61 e 7150.
- Nova ponteira pivotante do tubo de descarga – 51/61 e 7150.
- Nova transmissão de quatro velocidades – 51/51 e 7150.
- Novo pacote hidrostático – 51/61 e 7150.
- Nova redução final- 51/61 e 7150.
- Nova tração traseira – 4×4 – 51/61 e 7150.
- Novo tanque de combustível – 5150.
Nova Identidade Visual
As novas colheitadeiras Case IH estão com novo visual, adesivos mais modernos e com pintura super resistente.
Nova Cabine
As novas cabines foram reestilizadas e estão ainda mais confortáveis e funcionais. O esforço foi reduzido significativamente em cada atividade (disponível para os modelos 5150, 6150, 7150). Isto porque o operador conta com o novo console e a alavanca multifuncional que melhoram sua interface com a máquina. Enquanto o ar-condicionado automático, banco do operador com ajuste pneumático de altura e de distância com o volante por trilhos, completam o conforto.
Novo Sistema de Alimentação
A alimentação da colheita implica na qualidade do desempenho do trabalho, quanto mais uniforme e dimensionados para sua máxima capacidade, melhor. Nisso, a nova Série 150 apresenta excelência. Em cada máquina, o volume de recebimento de material, recebido do alimentador, é alto. Aliás, ele apresenta a mesma largura do cone de transição, oferecendo o sistema mais eficiente do mercado com menos 14% de danos mecânicos nos grãos, preservando sua qualidade.
Outro benefício, ao contrário da concorrência, é o alimentador da nova Axial-Flow que consome menos energia, menos potência e apresenta menos peças e componentes, gerando mais agilidade, qualidade dos grãos e economia. Mais um ponto forte dessas colheitadeiras é o reversor eletro hidráulico, que garante disponibilidade da máquina em casos de embuchamento do alimentador. Ele também ganhou reforços na máscara e suporte do cilindro de inclinação lateral, garantindo maior robustez para performar bem em terrenos acidentados e com aclives.
Melhor trilha e melhor debulha
As melhores trilha e debulha são garantidas devido a uma maior angulação, sendo 9% a mais, dos côncavos em relação ao mercado (5150, 6150 e 7150), o que imprime maior capacidade de debulha. Sendo que sua abertura e ajustes podem ser feitos remotamente pelo próprio console da cabine com super facilidade operacional.
O produtor ainda pode contar com três tipos de côncavos: de arame grosso, de arame fino e de barra redonda, ideais, respectivamente para: grãos graúdos, culturas com muita umidade (+ 25%) ervas daninhas e talo verde; para grãos finos, impede que cachos e vagens caiam na mesa de sem fim, para grãos graúdos, culturas com baixa umidade e mais sensíveis tais como feijão e semente.
Rotores consagrados
Os rotores AFX (4150) são consagrados e entregam mais produtividade em condições severas, pois com o diâmetro uniforme em todo seu comprimento, garante uma trilha/debulha do material mais eficiente, realizando o processamento de forma concêntrica, sem alterar a ação da força centrífuga, mantendo a melhor qualidade dos grãos colhidos.
Os rotores SmallTube (5150, 6150 e 7150) possuem superioridade no mercado ao entregarem mais e com superior capacidade de processamento, com 26% de ganho de volume no sistema de debulha e 5% a mais na produtividade, em condições de cultura com maior teor de umidade. Além de mais quantidade de material, este sistema permite o maior processamento de maneira mais suave, sem dúvida, a melhor tecnologia existente, em comparação a outras marcas.
Melhor Limpeza
A mesa de sem fim dos modelos da série 150 garantem uma distribuição uniforme do material trilhado do rotor nas seções da peneira superior, melhorando ainda mais a performance de limpeza.
Os grãos são limpos em qualquer condição de colheita, o que é facilitado pelo design exclusivo do ventilador Cross Flow, que também possui uma variação de até 35% da variação de rotação, simplificando ainda mais esta operação. O resultado é uma excepcional qualidade de grão, ideal para culturas de qualidade alimentar ou cultivadas por qualquer produtor que exija o máximo de sua máquina.
Outro fator, associado ao ventilador para garantir a qualidade, é o sistema com duas peneiras, sendo uma superior e a outra inferior. Está disponível como opcional a peneira superior autonivelante, que compensa até 12° de inclinação lateral da máquina, reduzindo perdas durante a colheita em regiões inclinadas.
Nas versões de peneira superior autonivelante, o sistema foi redesenhado para obter maior agilidade operacional, aumentando a disponibilidade da máquina com redução do tempo de ajuste para cinco minutos e feito por uma pessoa. Enquanto que no sistema antigo levava em torno de 20 minutos e necessitava de duas pessoas para realizar o ajuste.
Tanque Graneleiro
O tanque graneleiro dos modelos da série 150 possui vedação contra entrada de água em função da cobertura do tanque (TARP), lonas estendidas sobre a parte interna das extensões e menor quantidade de travessas estruturais. A parte interna do graneleiro fica livre para recepção de grãos e facilita os serviços de limpeza e manutenção quando necessário.
Enquanto a capacidade de armazenamento em litros e sacas de soja nos modelos da série 150, de acordo com cada modelo é: 4150 (7.050 litros), 5150 (9.200 litros), 6150/7150 (10.600 litros).
Mais disponibilidade para descarregar os grãos
O sistema de acionamento do descarregador foi alterado para melhorar ainda mais a disponibilidade da série 150. Foi reduzida a quantidade de peças envolvidas no conjunto de acionamento, diminuindo a complexidade e facilitando a manutenção. São menos 52% de componentes de desgaste nos modelos 5150, 6150, 7150.
A velocidade de descarga é um grande diferencial das colheitadeiras da Case IH 150, sendo a vazão de descarga de 70,5 litros por segundo (4150) e de 114 litros por segundo (5150, 6150, 7150). O comprimento do tubo de descarga dos modelos da série 150 foram dimensionados para trabalharem com a devida segurança operacional com plataformas de 25 até 40 pés que são relacionadas com os respectivos modelos.
Para saber mais detalhes desta super colheitadeira acesse o hotsite exclusivo.