O crime aconteceu no estado do Amazonas, após um roubo na propriedade onde trabalhava o vaqueiro. Confira os detalhes da informação dessa barbaridade!
Vaqueiro é morto com tiro na testa no AM após denunciar roubo de gado. Os criminosos souberam da denúncia e mataram o vaqueiro em comunidade de Parintins. Infelizmente a insegurança no campo está crescendo a cada dia e parece ter se tornado “comum” na zona rural. As quadrilhas fazem verdadeiro terror nas propriedades e comunidades isoladas!
O vaqueiro Eliandre Xavier, de 27 anos, foi executado com um tiro de espingarda na testa, na noite de segunda-feira (27), por volta das 19h30, na Comunidade do Paraná, em Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus). O crime aconteceu após ele denunciar ladrões de gado.
De acordo com o delegado Adilson Cunha, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, três criminosos cercaram a casa em que o vaqueiro estava e, quando ele tentou tomar a espingarda de um dos suspeitos, foi executado com um tiro na testa.
Outro vaqueiro que estava no local presenciou crime, mas conseguiu fugir em um momento de distração dos suspeitos.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Uma equipe da Polícia Civil foi deslocada até a ocorrência e averiguações preliminares apontaram que o crime foi motivado, a partir de denúncia feita por Eliandre, sobre o envolvimento dos autores em crimes de furtos de gados na propriedade em que ele trabalhava.
O titular da DIP de Parintins disse, ainda, que as investigações em torno do caso seguem em andamento para identificar e prender os suspeitos.
Com informações do Em Tempo