Dois bandidos morreram durante confronto com a Polícia Militar; Os bandidos estavam fugindo após assaltar uma fazenda em Minas Gerais
Os criminosos eram acusados de roubar uma fazenda no município de Guarda Mor (MG), no último dia 28, e na fuga vieram para Goiás. Já o restante do grupo foi preso. Assim que o 18º Batalhão da Polícia Militar teve conhecimento do fato, as equipes do Tático Móvel e da Agência Regional de Inteligência (ARI) deslocaram para a região do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde e na tentativa de prender os ladrões os militares foram recebidos a tiros.
Durante o confronto, os dois acusados ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer os assaltantes, que foram encaminhados ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Catalão. No entanto, assim que deram entrada na unidade de saúde, não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo!
Dois assaltantes morreram durante um confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (30/12), na divisa de Minas Gerais com Goiás. Já outros dois foram presos. Eles invadiram uma fazenda na zona rural de Guarda-Mor, renderam um casal e filhos, mas na fuga entraram em confronto com os policiais.
O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (29/12), cerca de quatro criminosos armados invadiram uma propriedade rural próximo aos Martírios, chamada Limoeiro do Bebedouro, no município de Guarda Mor-MG.
Os bandidos usaram de muita violência e ameaças, renderam várias pessoas, dentre eles o proprietário e os funcionários, a fim de roubar defensivos agrícolas e máquinas. Após desconfiarem que a PM havia sido acionada, empreenderam fuga pelas estradas vicinais, capotando o veículo utilizado na fuga, momento em que adentraram meio ao matagal.
Em ação conjunta, as equipes da PMGO e PMMG deslocaram para a região a fim de realizar o cerco e a detenção dos criminosos.
Na manhã de quinta-feira (29/12), as equipes da Polícia Militar de Minas Gerais, realizaram a detenção de um dos criminosos, apreendendo com ele uma arma de fogo e dezenas de munições.
Já ao anoitecer, conseguiram prender o segundo envolvido, que carregava munições, um binóculo de visão noturna, um documento falso e um carro Fiat/Strada. Ele assumiu a responsabilidade, apontou quem eram os outros e disse que as outras armas permaneceram com eles.
Já na tarde desta sexta-feira (30/12), moradores da zona rural na divisa de Minas e Goiás denunciaram que alguns indivíduos tentavam pegar carona. Neste momento, as equipes da Polícia Militar de Catalão realizaram bloqueio nas principais vias de acesso, onde foram abordados vários veículos e várias pessoas no intuito de localizar os indivíduos.
Ainda durante a noite a PM foi informada por populares que dois indivíduos caminhavam próximo de uma plantação de soja localizada às margens da rodovia GO-040. Rapidamente, as equipes deslocaram a fim de verificar as informações. Durante a tentativa de abordar os indivíduos, os militares foram recebidos por diversos disparos de arma de fogo, momento em que as equipes revidaram a ação efetuando disparos em direção aos criminosos, que ao serem atingidos, deitaram ao solo e por apresentarem sinais de vida, foram socorridos pela própria PM.
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
- Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
- Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
Durante o trajeto, o Corpo de Bombeiros, deram início ao atendimento de primeiros socorros, sendo estes conduzidos até Santa Casa de Catalão/MG, no entanto, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Com os criminosos foram apreendidas duas armas de fogo tipo revólver e munições, além de parte do dinheiro e pertences pessoais das vítimas levado durante o roubo à fazenda.
Após troca de informações com a PMMG, foi constado que se tratava de uma quadrilha de Uberlândia especializada em assaltos a propriedade rural, que agiam sempre em busca de agrotóxicos e fertilizantes.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.