A francesa Lactalis divulgou hoje nota sobre a suspensão da venda da Itambé pela Justiça, definida em liminar do juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 1ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem em São Paulo, na sexta-feira.
Segundo a nota, o grupo “não foi notificado de nenhuma decisão judicial a respeito de possível impedimento para aquisição da Itambé Laticínios, conforme divulgado nesta segunda-feira pela imprensa”.
A nota prossegue: “Com negócios firmados em mais de 140 países, a Lactalis tem convicção de que a situação será esclarecida assim que todos os envolvidos forem ouvidos e devidamente informados sobre os termos da proposta”.
O juiz Bedendi concedeu liminar suspendendo os efeitos da venda das ações da Vigor — agora controlada pela mexicana Lala — na Itambé à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) na última sexta-feira. No dia 11, a Vigor havia entrado com medida cautelar solicitando a suspensão, numa reação à venda de 100% da Itambé pela CCPR à Lactalis no dia 5 deste mês. Na prática, a liminar suspendeu a venda da Itambé à francesa, um negócio estimado em R$ 1,9 bilhão.
As informações são do jornal Valor Econômico.