Junior Nogueira é campeão da USTRC Open da National Finals pela quarta vez em Fort Worth e sagra-se bicampeão mundial de Laço de Pé
Finais nacionais Cinch 2023 do Team Roping da USTRC – Acompanhamos semanalmente os resultados do brasileiro Junior Nogueira no campeonato mundial da Professional Rodeo Cowboys Association e outras competições nos Estados Unidos As finais nacionais Cinch do Team Roping do USTRC – em seu 34º ano – começaram em 23 de abril de 2023 e vão até 30 de abril de 2023 em Fort Worth, Texas, no Will Rogers Memorial Center.
O atual campeão mundial de laço de pé Junior Nogueira conquistou sua quarta vitória no US Open, desta vez com o recordista médio da NFR, Tanner Tomlinson. Eles laçaram cinco novilhos em 34,02 segundos para a vitória. Nogueira também conquistou o segundo lugar com seu parceiro regular Kaleb Driggers, por outros $ 30.900 pelo tempo de 35,96 segundos em cinco cabeças.
Chegar à rodada final do Fort Worth Stock Show & Rodeo por si só já é motivo de comemoração. Ganhar é o sonho de todo atleta e os brasileiros Junior Nogueira e Marcos Alan Costa chegaram bem perto. Um dos rodeios mais aguardados da temporada, lançado há 127 anos no Texas, tem uma ótima premiação e os grandes nomes da PRCA.
Para Junior Nogueira, atual campeão de Fort Worth e bicampeão mundial de Team Roping pela PRCA, o quarto lugar com 8s9 (penalizado por um pé) teve um sabor indigesto. Ao lado do seu parceiro Kaleb Driggers, o laçador brasileiro teve que voltar à arena durante a final, depois de uma pequena polêmica entre eles e a organização.
Isso porque, ao terminarem sua laçada da final, perceberam que o cronômetro da arena não parou quando o juiz validou a corrida. A regra da PRCA diz que nesse caso, valeria a média de tempo entre os três cronômetros que ficam de reserva nos bastidores, mas esses relógios também deram problema.
“Junior e eu não estávamos tentando atrapalhar o rodeio ou causar qualquer tipo de dano aos nossos colegas”, conta Driggers à reportagem do Team Roping Journal. “Nós os respeitamos muito e nunca pretendemos atrasar o rodeio. Só que, nessas situações, uma decisão deve ser tomada antes da próxima corrida, independentemente da decisão, uma deve ser tomada”.
O laçador brasileiro, bicampeão mundial ao lado do seu parceiro Kaleb Driggers, tem agora US$ 41.443,10. Acima dele apenas Justin Davis, Buddy Hawkins e Jeremy Buhler (que lidera o ranking com US$ 75.148,87).
Todo competidor profissional que segue o campeonato mundial da PRCA almeja uma posição entre os 15 melhores do ranking de cada uma das modalidades. São esses 15 atletas que se classificam para disputar a tão sonhada National Finals Rodeo em dezembro.
A USTRC National Finals é uma das provas de Laço em Dupla mais aguardadas e que mais pega premiação nos Estados Unidos.
Com informações direto dos EUA, do médico veterinário Luiz Paulo Ramos da Equus Equine Services.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.