
Thiago Botelho iniciou sua trajetória no VS Treinamento, na modalidade de Três Tambores; e foi campeão pela ABQM em diversas competições da raça
Em nota de pesar, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) informou o falecimento do treinador, Thiago Barros Botelho, aos 37 anos de idade, ocorrido ontem (16/06), em Piraju (SP). O velório do quartista será realizado, nesta sexta-feira (17/06), às 12h, no Cemitério de Agudos (SP).
Thiago Botelho iniciou sua trajetória no VS Treinamento, na modalidade de Três Tambores, com o grande campeão Vagner Simionato – o segundo cavaleiro mais pontuado de todos os tempos no Quarto de Milha. Thiago foi campeão pela ABQM em diversas competições da raça, como o Congresso Brasileiro, Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Copa dos Campeões, além de participar e vencer em outros campeonatos regionais, desde 2003.
Sua trajetória passou ainda pelo Haras ZD, com Paulo Dedemo, e Haras HS. Atualmente, o quartista estava atuando no Haras Cavalcante, em Piraju, no interior paulista. O competidor somava 687,50 pontos, em 653 competições oficiais e oficializadas da ABQM. Em sua última participação numa prova oficializada, em maio deste ano, montou os animais Filo Fly, Três Horus IM e Mack Fame Mabe.
O respeitado treinador de Três Tambores deixa a esposa, Paula Botelho, e dois filhos, Kaio e Eduarda. Por sua dedicação aos Esportes Equestres e pela carreira em consolidação com grandes conquistas, Thiago deixará a sua marca e legado nas provas do Quarto de Milha.

Thiago Botelho morreu em colisão frontal com carro em Piraju
O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na altura do quilômetro 280 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Piraju (SP), após o piloto invadir a pista contrária e bater de frente com um carro. Com o impacto, ele foi arremessado contra o asfalto e ficou gravemente ferido.
Conforme o Boletim de Ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e levaram a vítima, identificada como Thiago Barros Botelho, ao hospital municipal de Piraju. Apesar de receber atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo os bombeiros, o motorista e os dois passageiros do veículo atingido não se machucaram. Um boletim de ocorrência foi registrado e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
A Associação Brasileira do Quarto de Milha se solidariza com os familiares e amigos, externando suas condolências.