John Deere aposta na inovação da agricultura tropical com centro de pesquisa de R$ 180 milhões

O principal objetivo é atender com mais agilidade às necessidades do mercado brasileiro, acelerando o processo de desenvolvimento de novas soluções.

A John Deere inaugurou seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil, localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo. Este centro é o primeiro da empresa no mundo dedicado ao desenvolvimento e testes para a agricultura tropical, com um investimento de R$ 180 milhões. O principal objetivo é atender com mais agilidade às necessidades do mercado brasileiro, acelerando o processo de desenvolvimento de novas soluções.

“Com essa inauguração, reafirmamos nosso compromisso com o Brasil, apoiando o avanço de um agronegócio cada vez mais inovador, próspero e sustentável. A agricultura tropical não é apenas crucial para a economia brasileira, mas também desempenha um papel fundamental no futuro do planeta. Por isso, trabalharemos para trazer soluções que transformem o campo e atendam de forma mais eficaz às demandas dos nossos clientes brasileiros”, afirmou Cristiano Correia, vice-presidente de Sistemas de Produção da John Deere para a América Latina.

O que é Leitura de Cocho e como a tecnologia pode ajudar 

No centro, os produtos serão projetados e testados levando em consideração as particularidades da agricultura tropical, como solo, clima, níveis de conectividade, entre outros, com foco nos principais sistemas de produção – grãos, cana, algodão e cultivos especiais.

Iniciando suas atividades, a unidade contará com 110 profissionais da empresa, e ocupa uma área de 500 mil m², incluindo um escritório, laboratórios, sala para instrumentação e calibração de peças, área para impressoras 3D, uma oficina ampla para manutenção e armazenamento de máquinas, além de mais de 400 mil m² dedicados a testes de campo. Nos próximos anos, o número de funcionários na unidade deverá aumentar de forma gradual.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM