A expansão da unidade acrescentará mais de 20 mil metros quadrados aos 69 mil metros quadrados da planta atual.
Nesta segunda-feira (22), a John Deere revelou um investimento superior a R$ 700 milhões em sua fábrica localizada em Catalão (GO), onde são fabricados pulverizadores e colhedoras de cana.
O propósito do projeto é ampliar a infraestrutura existente para possibilitar a nacionalização da tecnologia de pulverização inteligente See & Spray, em resposta à crescente demanda global por alimentos.
Edison Drescher, diretor da fábrica da John Deere em Catalão (GO), explica que a expansão da unidade acrescentará mais de 20 mil metros quadrados aos 69 mil metros quadrados da planta atual.
Este aumento é necessário para acompanhar o notável crescimento da empresa no Brasil, prevendo a criação de cerca de 400 novos empregos nos próximos 60 meses, dos quais 100 serão diretos e 300 indiretos.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comenta que o novo investimento na expansão da fábrica em Catalão demonstra mais uma vez a confiança da empresa no estado. Ele destaca o papel do governo em apoiar esta iniciativa, fornecendo infraestrutura, segurança e agilidade na análise dos processos necessários para concretizar o plano de gerar centenas de empregos e promover o desenvolvimento na região.
VEJA TAMBÉM:
- SC lança programa de promoção da cadeia produtiva de leite
- Novas regras no uso de sêmen congelado causa discussão no Quarto de Milha
- Agrishow 2024 terá mais de 100 novos expositores e infraestrutura aprimorada
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.