
A máquina pode ser negociada por meio de um programa de pré-vendas; a colheitadeira X9 está disponível no modelo X9 1000, com um tanque de grãos de 14.800 litros de capacidade, capaz de colher mais de 100 t/h com menos de 1% de perdas
A John Deere (Deere Company), uma das maiores empresas de máquinas agrícolas do mundo, anunciou o lançamento de uma nova colheitadeira de grãos no mercado brasileiro. Batizada de X9, o “equipamento é capaz de colher mais de 100 t/h com menos de 1% de perdas”, segundo nota divulgada pela empresa. A colheitadeira X9 1000 também estará presente na Agrishow, que ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2024 em Ribeirão Preto (SP).
A agricultura evoluiu significativamente ao longo dos anos, com a tecnologia e a maquinaria moderna a desempenhar um papel fundamental no aumento da produtividade e da eficiência. A colheitadeira da série X9 da John Deere é um exemplo desta evolução. Esta máquina agrícola inovadora possui os mais recentes avanços tecnológicos e características únicas, permitindo aos agricultores otimizar os seus rendimentos e, ao mesmo tempo, minimizar o seu impacto ambiental.
A nova solução já está disponível para aquisição por meio de um Programa de Pré-Vendas para todos os produtores do Brasil. Os primeiros clientes que participarem do programa e adquirirem a X9 terão direito a uma viagem aos Estados Unidos para conhecer a fábrica da John Deere onde a máquina é produzida.
A colhedora X9 está disponível no modelo X9 1000, com um tanque de grãos de 14.800 litros de capacidade, tubo de descarga de 9,5 metros, articulado e ponteira ajustável. A máquinas possui taxa de descarga de 162 litros por segundo, descarregando um graneleiro cheio em apenas 90 segundos.
A colhedora possui novo motor John Deere PowerTech de 13,6. Também sistema de rotor duplo XDS. Outro ponto destacado pela empresa é o sistema Dyna-Flo XL, que conta com 7 m2 de área de limpeza. A máquina tem ainda sistema de telemetria para monitoramento e acompanhamento dos dados da máquina e agronômicos através do John Deere Operations Center.
O modelo X9 1000 é anunciado como uma solução ideal para a colheita de soja e milho, oferecendo desempenho excepcional no campo .
“Apenas em 2023, a John Deere investiu globalmente US$ 2,18 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento. O objetivo é trazer para o mercado soluções que ajudem os produtores a conquistarem a máxima produtividade, com redução de custos e sustentabilidade. A X9 é um produto que proporciona um aumento de 40% na capacidade de colheita e consome 30% menos combustível”, comenta Gustavo Husak, gerente de Marketing Tático para Sistemas de Produção da John Deere Brasil.

Sobre a colheitadeira
A nova colheitadeira X9 1000 é lançada com o avançado motor PowerTech™ de 13,6 L da John Deere, desenhado para operar por até 14 horas continuamente sem a necessidade de reabastecer, graças a um eficiente sistema de transmissão de energia até os componentes finais. Isso faz com que a X9 seja excepcionalmente econômica em termos de consumo de combustível.
Seu Sistema de Rotor Duplo XDS aprimora a trilha e a separação através de dois rotores alongados, aumentando o processamento e mantendo a integridade dos grãos. O processo de trilha e separação ocorre ao longo de nove rotações, diminuindo as perdas e elevando a eficiência de colheita. Husak destaca que a maior flexibilidade do chassi e a barra de corte ajustável asseguram uma adaptação perfeita ao terreno, possibilitando um corte mais próximo e exato das plantações, além de uma esteira draper inovadora que minimiza significativamente as perdas de grãos.
Com 7 m² de área de limpeza, o exclusivo sistema Dyna-Flo™ XL pode processar uma ampla variedade de culturas e cereais, garantindo que os grãos armazenados estejam mais puros e intactos.
Esta máquina incorpora também tecnologia de ajuste automático que responde às variações nas condições de campo, assegurando operação contínua em pico de desempenho e produtividade com mínima intervenção manual.
A cabine da série X é sinônimo de conforto e luxo, oferecendo isolamento acústico, visão ampla da área de trabalho, espaços adicionais para armazenamento, portas USB, um mini-frigorífico de 25 litros, alta precisão com o sistema integrado StarFire 7500 e o display G5 Command Center, que permite controle absoluto sobre as operações. A central multimídia é sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e AndroidAuto.
Além disso, a colheitadeira X9 dispõe de telemetria avançada, permitindo o monitoramento e análise de dados operacionais e agronômicos via John Deere Operations Center™.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
O agricultor familiar já pode procurar uma agência bancária para renegociar as suas dívidas, que podem ter descontos de até 96%. Continue Reading Programa Desenrola Rural entra em vigor nesta segunda-feira, 24/02 Pesquisas do Cepea ainda em andamento mostram, que os preços do leite captado em janeiro devem apresentar alta. Apesar da retração no faturamento, as sobras líquidas atingiram R$ 95,968 milhões, o maior valor já registrado pela cooperativa.
Continue Reading Cooperativa Copercampos tem queda de 4,7% no faturamento em 2024 Segundo pesquisadores do Cepea, esses agentes estão incertos sobre tendência de preços para as próximas semanas.
Continue Reading Focados nos trabalhos de campo, produtor de soja se afasta do spot Em entrevista à CNN Brasil, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, acusou a bancada ruralista de dificultar a governabilidade e criar uma “narrativa intolerante” contra a gestão do presidente Lula. Embate ocorre em meio a crise do Plano Safra.
Os lotes comerciais enfrentam quedas nas cotações, devido ao alto volume de oferta e à menor qualidade dos grãos.
Continue Reading Cotações do feijão seguem em queda; queda da 1ª safra passa da metadePrograma Desenrola Rural entra em vigor nesta segunda-feira, 24/02
Leite: Movimento de queda no preço perde força, e primeiro bimestre de 2025 deve fechar em alta
Cooperativa Copercampos tem queda de 4,7% no faturamento em 2024
Focados nos trabalhos de campo, produtor de soja se afasta do spot
Crise do Plano Safra: Fávaro acusa Frente da Agropecuária de agir contra o governo Lula
Cotações do feijão seguem em queda; queda da 1ª safra passa da metade