Jica, do Japão, financiará 1 mi de hectares para conversão de pastagens, diz Fávaro

A evolução na tratativa com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) ocorreu durante as viagens que realizou na última semana na Ásia e Emirados Árabes.

A Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) vai financiar a conversão de 1 milhão de hectares de áreas de pastagens degradadas em áreas agricultáveis no Brasil, informou o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, durante o 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado nesta segunda-feira em São Paulo (SP) pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e pela B3.

Segundo o ministro, a evolução na tratativa com a Jica ocorreu durante as viagens que realizou na última semana na Ásia e Emirados Árabes.

“Nos Emirados Árabes, dois fundos também já toparam o desafio e vêm aqui no mês de outubro para ver como podem financiar”, acrescentou.

Fávaro também reiterou o plano de incorporar 40 milhões de hectares de áreas de pastagem em regiões agrícolas nos próximos dez anos. Ele afirmou que o País avança na ordem de 2 milhões de hectares ao ano e que, com o financiamento de recuperação das áreas de pastagem degradada, essa expansão tende a ser ainda mais expressiva.

Como saldo da viagem internacional, realizada na última semana, Fávaro ainda mencionou que adoção de protocolos restritivos para gripe aviária considerando o isolamento das regiões contaminadas como um “sucesso”. Além disso, citou a abertura de 26 novos mercados na gestão, além de ampliações.

Fonte: Estadão Conteúdo

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM