O foco da JBS nesses últimos anos tem sido justamente trazer produtos de valor agregado e marcas fortes, para além da produção do alimento.
A maior fábrica de empanados do mundo vai ser inaugurada em Rolândia, no Paraná, pela JBS, empresa que está presente em 190 países do mundo.
O foco da JBS nesses últimos anos tem sido justamente trazer produtos de valor agregado e marcas fortes, para além da produção do alimento.
“Não só melhora a rentabilidade da companhia, como são marcas fortes na casa das pessoas. Em um caso específico dos empanados a gente identificou uma oportunidade de desenvolver o mercado de empanados no Brasil com produtos inovadores, a linha de frangos crocantes e por isso fizemos esse grande investimento em produtos de valor agregado com a marca Seara”, disse Juliano Nobrega, Diretor de Comunicação Corporativa da JBS, em entrevista à Rede Massa.
O frigorifico fica em Rolândia, onde a JBS já conta com outra instalação em funcionamento.
De aves a fábrica de ração, graças à rede de logística e disponibilidade de matéria-prima, a região foi escolhida para fazer esse grande investimento trazendo mais empregos e renda para o Paraná.
“Uma alegria muito grande para a gente trazer esse novo investimento para o estado do Paraná. Estamos investindo 1.8 bilhão de reais em uma nova fábrica que vai trazer principalmente a linha de alimentos preparados aqui para o Paraná, que são produtos de maior valor agregado”, comentou o diretor.
O Instituto Econômico de Renome Nacional, ligado à USP, analisou e constatou que a cadeia produtiva da JBS movimenta cerca de R$ 19 bilhões da economia no Paraná, se considerada a operação direta, os fornecedores e também o consumo dos funcionários.
A empresa emprega diretamente no Estado aproximadamente 14 mil pessoas e movimenta mais de R$ 800 milhões por ano na economia só em folha de pagamento, gerando um impacto grande e representando 1,6% do PIB do Paraná.
“O Paraná é um estado que favorece o investimento pela sua rede logística e matéria prima está disponível. Nós temos mais de 1800 granjas integradas fornecendo matéria prima para as nossas fábricas aqui no Paraná e além disso um estado que vem oferecendo muita qualidade no status sanitário, a vigilância sanitária bem organizada, uma boa parceria com o estado aqui para garantir que tenha todas as certificações e possa atender com produtos de qualidade, mercado interno e mercado externo”, relatou Nóbrega.
Fonte: Grupo Massa
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.