JBS reabre unidade industrial da Friboi em Juara (MT); Segundo a empresa, a reinauguração da unidade será responsável pela geração de 350 empregos. A planta em plena operação, abate até 700 cab/dia.
A JBS retomou nesta segunda-feira, dia 17, as atividades da unidade industrial da Friboi localizada na cidade de Juara (MT). Segundo a empresa, a reinauguração da unidade será responsável pela geração de 350 empregos. A Friboi também já está com as primeiras escalas negociadas com produtores da região, para receber animais nesta primeira semana de retomada de atividades, diz o comunicado da empresa.
O número se soma aos 1.450 novos postos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino (MT) e às 210 vagas que foram abertas pela unidade de Confresa (MT) na última semana.
A previsão da companhia é gerar cerca de 2.000 novos empregos em Mato Grosso até o final de 2023.
De acordo com comunicado, a unidade iniciará as operações de maneira escalonada, com processamento de 300 cabeças em um primeiro momento, com previsão de expansão gradual até atingir a sua capacidade máxima.
A planta tem capacidade de processamento de 700 cabeças e posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras. Além disso, possui habilitações para atender importantes mercados no exterior, informa a JBS.
“A reinauguração da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os nossos fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso. Com esse movimento, vamos garantir capacidade produtiva adequada localmente, além de reforçar a nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado”, destaca Renato Costa, Presidente da Friboi.
Nos últimos dias, a empresa informou que já realizou eventos testes e reuniões na região, com todos os colaboradores recém contratados, com o objetivo de fazer os ajustes finos para a retomada das operações da unidade de Juara. Eles começam os trabalhos imediatamente.
A Friboi também já está com as primeiras escalas negociadas com produtores da região, para receber animais nesta primeira semana de retomada de atividades, diz o comunicado da empresa.
Fonte: Ascom JBS
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Café futuro derrete e fica R$ 210 abaixo do físico; produtor recua nas vendas antecipadas
Mercado “invertido” pressiona contratos futuros e faz produtor priorizar o café disponível, enquanto comercialização da safra de café 2026/27 segue lenta
Gigantes inauguram na China granja mais tecnológica do mundo com 1.000 matrizes; vídeo
Parceria entre Hendrix Genetics e Grupo Huanshan marca avanço estratégico com foco em eficiência, sanidade e sustentabilidade na produção de suínos.
Soja sob ataque: doenças crescem e preocupam produtores; monitoramento é fundamental
Com o progresso das doenças na cultura, e expectativas elevadas para a produção nacional, soluções de alta performance, como o fungicida premium Excalia® Max, promovem proteção de potencial produtivo da planta.
A verdade sobre o produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama
Apreensão, mortes e contradições: disputa por 337 cabeças expõe o Ibama e termina com perda de mais de 35% do rebanho. Em entrevista exclusiva, o advogado do produtor revela os bastidores e, ainda, como um caso de negligência na guarda dos animais levanta debate sobre tais operações
Continue Reading A verdade sobre o produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama
Em ano de eleição, Lula anuncia pacote de R$ 2,7 bilhões para o MST; normal ou busca de apoio?
Medidas foram anunciadas em Salvador durante evento de 42 anos do MST e incluem compra de terras, desapropriações, crédito habitacional, educação e investimentos em assentamentos; anúncio de Lula reacende debate sobre invasões, segurança jurídica e impactos ao agronegócio
Safra de uva 2025/2026 deve superar produção normal no RS, estimada em 905.291 toneladas
O Estado possui aproximadamente de 42,4 mil hectares cultivados com uva, sendo que 36,6 mil hectares estão concentrados na Serra Gaúcha, o que consolida a região como o maior polo de produção e processamento de uvas do país.





