A aquisição está concluída a aprovações regulatórias, incluindo por órgão de defesa do consumidor e da competição na Austrália, acrescentou a JBS.
A JBS anunciou nesta terça-feira um acordo para comprar uma processadora de carne suína australiana Rivalea, da empresa listada de Cingapura QAF, em um negócio avaliado em um total de 175 milhões de dólares australianos, ou 135 milhões de dólares.
Em comunicado ao mercado, a JBS disse que a Rivalea é líder na criação e processamento de carne de porco na Austrália, responsável por 26% dos suínos processados no mercado local, e que com uma operação diversificará seus produtos no país.
“Com a aquisição da Rivalea, a JBS assume liderança no processamento de suínos na Austrália. Adicionamos marcas importantes ao nosso portfólio e criamos melhores condições para acelerar o crescimento dos negócios de valor agregado e marca no país, além de fortalecer a nossa plataforma de exportação ”, disse em nota o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni.
A operação envolvida a compra pela JBS de 100% da Rivalea Holdings Pty e 100% da Oxdale Dairy Enterprise junto à QAF.
A Rivalea tem faturamento anual de aproximadamente 400 milhões de dólares australianos (310 milhões de dólares) e geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 37 milhões de dólares australianos, informou a JBS no comunicado.
A empresa australiana possui duas unidades fabris e mais de mil colaboradores.
A aquisição está concluída a aprovações regulatórias, incluindo por órgão de defesa do consumidor e da competição na Austrália, acrescentou a JBS.
JBS anuncia lançamento de título ligado à sustentabilidade
A JBS informou nesta terça-feira o lançamento no exterior de um Sustainability-Linked Bond, atrelado ao compromisso de redução de emissões de gases de efeito estufa feito pela companhia.
“Trata-se da primeira operação do tipo entre empresas do setor no Brasil”, disse a empresa, por meio da assessoria de imprensa.
Os papéis têm vencimento em janeiro de 2032. Valores não foram mencionados na nota.
A companhia disse que informará ao mercado sobre os resultados, bem como as taxas de juros, após a finalização da emissão.
A JBS disse que pretende utilizar os recursos para estender o prazo médio de dívidas, refinanciando compromissos de vencimentos mais curtos, além de cobrir outros propósitos corporativos gerais.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
A estrutura do título ligado a metas de sustentabilidade se alinha com a estratégia de reduções de emissões da empresa, traçada pelo Compromisso Net Zero 2040, anunciado em março, disse a JBS.
A emissão conta com este sindicato de instituições: Santander, Barclays, Bradesco BBI, BTG Pactual, Mizuho e XP.
Os ratings esperados para a emissão são Ba1 pela Moody’s e BB+ pela Fitch, segundo a JBS.
Fonte: Reuters