O javali gigante se revoltou e começou a acertá-lo com as presas afiadas, enquanto o aposentado gritava por ajuda; O animal foi abatido após o ataque e o idoso sangrou até a morte!
Um morador de uma vila da Tailândia foi morto por um javali que ele criava como um animal de estimação. Amnuay Suriwong tinha 68 anos e foi encontrado em 24 de novembro, perto da casa dele, em uma poça de sangue em frente. Segundo os vizinhos, Amnuay tentava colocar o animal em um cercado, quando as coisas começaram a sair do controle.
Amnuay Suriwong, foi encontrado morto depois de ter sido ferido pelo javali que criava desde que era um filhote. O caso ocorreu na área rural de Kamphaeng Phet, na Tailândia, mas os ataques são generalizados e até no Brasil já foram registradas mortes por ataque de javalis.
O javali se revoltou e começou a acertá-lo com as presas afiadas, enquanto o aposentado gritava por ajuda. Amnuay ainda conseguiu deitar em um banco de madeira, onde acabou por morrer pouco antes da chegada dos médicos. Com medo da fúria assassina, os vizinhos mataram o javali a tiros.
De acordo com a imprensa local, o javali de 120 quilos se recusou a entrar no seu cercado. Ele investiu contra Amnuany e o feriu na parte interna de uma das coxas, o que fez com que o homem sangrasse até a morte.
Os moradores afirmaram que o animal era criado pelo aposentado desde que era um filhote, e jamais tivera acessos de raiva do tipo antes do episódio mortal. Mas seu crescimento era considerado preocupante. O pet gigante chegou a ter 120 kg, passeava nas proximidades e era deixado em um cercado quando anoitecia.
Durian Suriwong, irmã da vítima, afirmou que ele adotou o animal “na esperança de ter uma companhia”. “Ele cria o javali desde pequeno. Era muito manso e nunca fez mal a ninguém. Até os vizinhos traziam verduras ele para comer”, disse Durian, em entrevista à agência de conteúdo VIralPress.
Durian Suriwong, de 54 anos, que é nora de Amnuay, afirmou que o homem adotou o javali porque se sentia sozinho.
Os parentes de Amnuay não solicitaram investigações adicionais e a polícia considerou o caso encerrado. Ao saberem sobre o caso, os vizinhos abateram o animal, segundo eles, para “evitar uma nova tragédia”.
Moradores de diversas áreas do Reino Unido receberam um alerta assustador: javalis “letais e quase indestrutíveis” estão à solta pelas redondezas. O aviso foi emitido após diversos confrontos entre os grupos de animais e fazendeiros, principalmente em cidades rurais da Escócia. Especialistas que lidam com a questão afirmam que diversos fatores tornam os grupos de javalis ainda mais perigosos.
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Produtor rural vai emitir nota por meio digital a partir deste ano
- Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista
Tanto o javali quanto ao javaporco possuem taxas reprodutivas altas, com média de seis a dez filhotes por gestação, hábito noturno, habitam desde áreas agrícolas e urbanas, até áreas naturais abertas e florestais.
Se alimentam de frutos, sementes, folhas, raízes, brotos, bulbos, animais, fungos e carniça. O javali pode pesar cerca de 80kg e medir em média de 1,30 a 1,40 e o javaporco pode pesar mais de 130kg com comprimento médio de 1,30 a 1,80 metros.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.