Uma verdadeira praga, onde quer que passa ele causa pânico, destruição e prejuízo. O Javali causou terro ao atacar pessoas em uma praia, confira o vídeo!
O Oceano Báltico banha o norte da Europa, abrangendo países como Noruega, Finlândia, Polônia e Alemanha. O que poucos sabiam é que javalis-torpedo de vez em quando saem de lá pra derrubar todo mundo na praia. A praga do Javali não tem limites para os ataques!
Foi o que aconteceu recentemente na praia de Schonhagen, na Alemanha. Quando os banhistas viram orelhinhas saindo lá do fundo do oceano, começaram a filmar, e vindo igual a um torpedo, quem saiu dali foi um javali que imediatamente começou a dar cabeçada em todo mundo.
Um javali selvagem surpreendeu dezenas de banhistas que se encontravam numa praia no norte da Alemanha. O animal apareceu no mar e rapidamente criou o caos quando chegou a terra.
Quando o javali sai e ataca o primeiro homem, que tinha um remo, alguém grita “LAUFEN”, que significa “corre”. O bicho então começa a derrubar todo mundo no chão e meter o louco. Depois, ele foi embora, talvez de volta pra Atlântida dos Javalis.
Os javalis são animais devastadores para o meio ambiente. Esta é a principal razão pela qual o javali deve ser encarado como um problema ambiental muito sério. E como não há outra alternativa viável e eficaz para conter o avanço desses animais, a caça precisa ser incentivada pelo governo brasileiro igualmente como fazem as autoridades Europeias e Norte Americanas.
O animal não é uma praga apenas no Brasil, o Texas trava uma guerra contra esses animais a anos e vem utilizando a caça como uma prática de turismo na região para poder conseguir controlar a proliferação dos animais.
Confira o vídeo do ataque:
E não é a primeira vez! Em 2016 outro javali saiu do oceano e atacou todo mundo:
Fica o aviso: cuidado com os javalis-torpedo alemães.
Mas por que caçar os javalis?
Para ser franco, porque eles precisam ser mortos. É isso mesmo. Onde quer que eles estejam presentes, se reproduzem tão rapidamente que é praticamente impossível controlar.
Alguns “defensores dos animais” e “ambientalistas de apartamento” insistem em dar palpites sobre o controle dos javalis, mas nunca saíram dos grandes centros urbanos para conhecer o problema de perto. O mundo real é um pouco diferente.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
O javali é uma ameaça ao meio ambiente e a lista de danos é extensa:
- Estraga as nascentes, sujando toda a água;
- Cava as encostas causando erosão;
- Come filhotes de animais como o veado, causando sério problema para a reprodução desta espécie nativa;
- Come ovos e filhotes de pássaros que nidificam no solo como o Inhambu, Uru, Macuco, Codorna e a Perdiz, causando baixas na população destes animais;
- Compete pelos alimentos que seriam naturalmente de Catetos, Queixadas, Quatis, Cotias, Pacas e outros;
- Prejudica as raízes das arvores frutíferas ao revirar todo o solo na base da planta;
- E outros danos.
Fonte: Independent