Um vídeo impressionante que circula na internet traz imagens impressionantes de uma “caça” ao Javali, afinal ele é uma praga!
A grande preocupação mundial com os Javalis tem alcançado as rodas de discussão até dos mais altos escalões dos principais Governos. Entretanto, hoje vamos falar de uma coisa que o Brasil não possui para esses animais, os predadores naturais. Os javalis não são nativos do Brasil, por isso o seu controle populacional deve ser feito através da caça. Afinal, javali bom é javali morto.
A produção agropecuária vem sendo ameaçada por esses animais em todo o planeta. Nos EUA a guerra contra eles gerou até negócio turístico, no Texas, produtores que tinham prejuízo com o animal viram oportunidade de fazer renda com a abertura das propriedades para caça. Já no Brasil, apesar de autorizada a caça para controle populacional, a burocracia ainda joga contra os caçadores. Mas afinal, como é feito a caça no mundo animal? Confira o vídeo impressionante!
No famoso Rei Leão, o javali Pumba e o leão Simba são bons amigos, porém a vida real é bem mais atroz do que o mundo fantástico da Disney.
Imagens verdadeiramente apavorantes de um javali aos gritos sendo abocanhado e puxado com força de um buraco por uma leoa esfomeado mostram o lado mais cruel da natureza.
No início do vídeo, dá para ver apenas a cauda e as patas traseiras da jovem leoa tentando puxar o javali da toca, no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.
Vídeo impressionante de javali sendo caçado:
Um dia da caça e outro do caçador
Leopardo encontra esconderijo de javali-africano, corre atrás de um pequeno suíno e o abocanha, mas, inesperadamente, é surpreendido pela mãe javali, que o põe para correr.
Um guarda florestal do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, que estava acompanhando turistas, conseguiu filmar toda a saga.
Inicialmente, dá para ver um pequeno javali-africano correndo desesperadamente de um leopardo, que corre muito mais rápido e o abocanha.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
O filhote começa a gritar, e o pedido de socorro é ouvido pela sua mãe, que chega com tudo para acabar com a vida do felino.
O leopardo se assustou tanto, que até esqueceu o banquete, voltou para pegá-lo, mas foi embora para nunca mais voltar.
Compre Rural com informações do SputnikNews