Segundo o Centro de Pesquisas, o suporte vem da combinação de demanda doméstica aquecida, boas vendas externas e oferta equilibrada.
Janeiro tem sido marcado por cotações firmes em toda cadeia pecuária, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, o suporte vem da combinação de demanda doméstica aquecida, boas vendas externas e oferta equilibrada.
Nas três primeiras semanas deste mês, os embarques de carne bovina (fresca, resfriada ou congelada) já avançaram 26% na comparação com janeiro/24, de acordo com dados da Secex analisados pelo Cepea.
No atacado da Grande São Paulo, a média da carcaça casada bovina se mantém na casa dos R$ 23,00/kg desde o início de dezembro, favorecendo os resultados para o frigorífico.
O Indicador do boi gordo CEPEA/B3 (estado de SP), por sua vez, acumula aumento de 3% na parcial de janeiro (até o dia 21).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Cepea: carne suína cai 14,1% e aumenta competitividade ante outras proteínas
- China suspende compra de soja de 5 exportadoras brasileiras
- Na Argentina, exportações do setor agroindustrial sobem 26,4% em 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.