A líder italiana, também pediu uma discussão sobre a possível emissão de títulos comuns da UE para financiar os gastos com defesa.
A Itália não apoiará o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, finalizado este mês, a menos que seja ajustado de acordo com as solicitações de Roma, disse a primeira-ministra Giorgia Meloni no Parlamento nesta terça-feira.
“Na ausência de um reequilíbrio (dos termos do acordo), a Itália não estará a bordo”, afirmou Meloni.
A líder italiana, falando antes de uma cúpula da União Europeia em Bruxelas, também pediu uma discussão sobre a possível emissão de títulos comuns da UE para financiar os gastos com defesa.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Egito abre mercado para carne bovina e de búfalo do Brasil
- Mapa avança na modernização de sistemas e amplia eficiência dos serviços em 2024
- Preços do açúcar oscilam mais fortemente no spot paulista
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.