A nova cultivar possui bom potencial produtivo e apresenta resposta positiva ao aumento de doses de nitrogênio.
O Irga lançou na tarde desta quarta-feira (28/08) a variedade IRGA 432, durante a 47ª Expointer. Vários produtores rurais foram conferir a novidade na casa do instituto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A cultivar, desenvolvida pela Divisão de Pesquisa da autarquia, foi tema de apresentação do engenheiro agrônomo Oneides Avozani.
Conforme o pesquisador do Irga, a 432 é recomendada para o sistema irrigado com semeadura em solo seco. Trata-se de um material precoce, com excelente qualidade de grãos e resistência a doenças, principalmente brusone, não recomendada para o Sistema Clearfield®.
A nova cultivar possui bom potencial produtivo e apresenta resposta positiva ao aumento de doses de nitrogênio. Assim, proporciona maior perfilhamento e maior teto de produtividade.
Antes da apresentação, o presidente do instituto, Rodrigo Warlet Machado, parabenizou a equipe de pesquisadores responsável pela nova cultivar. “Tenho certeza que o produtor vai se surpreender com a nova cultivar, que é um trabalho desenvolvido pelo Melhoramento do Irga. Parabéns a toda equipe de pesquisadores”, acrescentou.
Fonte: Ascom Expointer
VEJA TAMBÉM:
- Emater: prejuízos pela geada, concentrados em área de baixada, serão mensurados
- Após cancelar ida à Expointer, Fávaro recua e confirma presença na feira
- Congresso aprova projeto do Governo Federal para facilitar acesso ao crédito a produtores gaúchos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.