Além das agressões, o grupo incendiou e destruiu diversos objetos que estavam no local, além de tocarem fogo em uma caminhonete, modelo S10.
Um fazendeiro identificado como Vilson Viegas de Sousa, de 62 anos, foi agredido e ameaçado de morte por um grupo de invasores de terra na manhã deste domingo (08), durante um trabalho de georreferenciamento em sua propriedade no município de Alvorada do Gurguéia, na região do cerrado do piauiense, no extremo sul do Estado.
Em entrevista ao Meionorte.com, a vítima explicou que chegou na sua propriedade ainda na quinta e foi surpreendido pelos invasores no domingo. Além das agressões, o grupo incendiou e destruiu diversos objetos que estavam no local, além de tocarem fogo em uma caminhonete, modelo S10, que ficou completamente destruída. Uma motosserra também foi subtraída.
O grupo foi identificado como Aldenor Pimentel da Silva Neto, que é cabo da PM-MG; Advanio Araujo da Silva, Rodrigo de Rodrigues e Sousa, Gilberto Pereira dos Santos, Marcelo Faria Lelis e Valdemar Barros dos Santos. Todos são de Brasília e já foram denunciados por outros crimes na mesma região onde Vilson Viegas foi vítima.
O fazendeiro foi submetido ao exame de corpo e delito, que confirmou as agressões. Para a reportagem, a defesa da vítima informou que foi solicitado para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, providências contra os acusados, que já foram denunciados criminalmente ao promotor da Comarca de Bom Jesus e ao Juiz de Cristino Castro. No entanto, nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento, segundo a defesa.
Após roubar gado, assaltante é baleado e preso em Livramento
Um homem (não identificado) foi atingido com um disparo no pé, após roubar gado e outros pertences de uma fazenda de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), nesta sexta (16). Ele foi preso em flagrante. O comparsa, que também estava no veículo, conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que cinco homens invadiram sua fazenda. O proprietário e os funcionários foram ameaçados e mantidos em cárcere privado. Enquanto isso, eles roubavam o gado e outros pertences da propriedade.
Depois de ser comunicada do roubo, uma equipe da PM foi mandada até o local e, durante o trajeto, se depararam com dois homens em um caminhão baú.
Os ocupantes do veículo, ao perceberem a viatura policial, desembarcaram do caminhão com arma de fogo em punho e apontaram para os policiais. Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos no intuito de cessar a ação dos suspeitos. Um deles conseguiu fugir após se embrenhar em um matagal na região.
- Empresa parceira da MF Rural oferta crédito com juros a partir de 2% a.a.
- Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) de dezembro ficou em 1.05
- Lula pode ceder Ministério da Agricultura para Arthur Lira, dizem fontes
- Agroconsult vê safra recorde de soja 24/25 antes de iniciar expedição
- Atenção: Pecuarista da BA tem até dia 17 para atualizar rebanho
As equipes receberam o apoio de policiais do 2º Comando Regional da Força Tática, GAP e dos policiais do Ciopaer. O segundo suspeito foi detido, mas havia sido alvejado com um disparo de arma de fogo no pé e precisou ser conduzido ao Hospital Municipal.
No veículo recuperado na ação, os policiais encontraram oito cabeças de gado dentro do caminhão baú roubadas da propriedade, espingarda de pressão, botijão de gás, máquina de solda inversora, cela de montaria e um aparelho celular. A Polícia Civil investiga o caso.