A Embrapa Pecuária Sudeste irá colaborar com pesquisas que abordam desde a qualidade dos alimentos de origem animal até a sustentabilidade da produção agropecuária brasileira.
Instituições ligadas ao agronegócio e ao Governo de Mato Grosso participam do 1º Circuito Aprofir-Embrapa Pecuária Sudeste, evento que irá debater a integração lavoura-pecuária de forma sustentável. A ação será realizada em 6 de junho e terá participantes de renome nacional.
Serão quatro horas de debate, com temas como o uso de novos cultivares de guandu em sistemas de produção e pulses, produção intensiva de leite, recuperação de pastos degradados com o uso de leguminosas e sistemas de integração lavoura-pecuária. A Embrapa Pecuária Sudeste irá colaborar com pesquisas que abordam desde a qualidade dos alimentos de origem animal até a sustentabilidade da produção agropecuária brasileira.
Foram convidados a participar o Governo do Estado, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fórum Agro, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).
Também darão apoio a Assembleia Legislativa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Associação Mato-grossense dos Municípios, entre outros.
Na lista de palestrantes estão o presidente da Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir-MT), Hugo Garcia, o chefe de Pesquisa da Embrapa Pecuária do Sudeste, André Luiz Monteiro Novo, o pesquisador e especialista em Sistemas Agrícolas, Emerson Borghi e o pesquisador Frederico de Pinna Matta.
“Em Mato Grosso a agricultura e a pecuária andam lado a lado e um dos nossos objetivos com esse evento é estreitar esses laços para que possamos caminhar juntos para o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso, que é a principal atividade econômica do nosso estado”, enfatiza Hugo Garcia.
O 1º Circuito Aprofir-Embrapa Pecuária será realizado em 6 de junho, das 8h às 12h, no Centro de Tecnologia de Mato Grosso do Senai, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 426, bairro Centro Norte, Cuiabá.
VEJA TAMBÉM:
- Após sucesso do Ipanema na Agrishow, Embraer levará o avião agrícola ao Bahia Farm Show
- Com montagem em andamento, Bahia Farm Show 2024 prevê público de 100 mil pessoas
- Embrapa abre cursos gratuitos online para capacitação no setor agrícola
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.