Inscrições para Cotton School entram na reta final

O curso terá três semanas de aulas presenciais em Brasília (DF) e São Paulo (SP), totalizando 120 horas de imersão no universo do algodão.

Encerram na próxima segunda-feira (30), as inscrições para a segunda turma da Brazilian Cotton School. As aulas estão previstas para o ano que vem, entre os dias 17 de março a 4 abril. O curso terá três semanas de aulas presenciais em Brasília (DF) e São Paulo (SP), totalizando 120 horas de imersão no universo do algodão com aulas ministradas por mais de 50 profissionais renomados, cada um em sua especialidade dentro da cotonicultura.

O cronograma oferece ainda visitas técnicas ao Porto de Santos, fazendas produtoras de algodão e ao Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), sendo uma grande oportunidade de aproximar os alunos de diferentes segmentos do mercado do algodão brasileiro que, este ano, atingiu pela primeira vez o patamar de maior exportador global da pluma.

Animal ‘mais fofo’ do mundo: veja como criar uma mini cabra

A primeira edição do curso recebeu mais de 300 contatos de pessoas interessadas para as 35 vagas a serem preenchidas. Nesta edição, será disponibilizado o mesmo número de vagas. O público-alvo da escola é formado por representantes da produção agrícola, beneficiamento, indústria, comerciantes, consultores de mercado e do governo federal.

Conheça o cronograma de ensino da Brazilian Cotton School:

– Planejamento agrícola e financeiro da produção;

– Plantio e cuidados: sementes, fertilizantes, _crop protection_;

– Colheita e benefício;

– Aspectos Financeiros, jurídicos e fiscais do Brasil e do mundo;

– _Trading_ brasileiro e global;

– Qualidade da fibra e suas aplicações;

– Logística, armazenamento e controle;

– Mercado futuro e opções – _hedge school_;

– Arbitragem local e mundial;

– História do algodão e do _trading_ brasileiro e mundial;

– Visitas técnicas.

Brazilian Cotton School

A Brazilian Cotton School foi concebida pelos principais _players_ do mercado nacional de algodão: Associação Brasileira dos Produtores do Algodão (Abrapa), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), e Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM). O objetivo é compartilhar conhecimento para formar profissionais altamente qualificados na cadeia do algodão brasileiro.

Inspirada em programas internacionais bem-sucedidos, a Brazilian Cotton School traz essa iniciativa para o Brasil, enriquecendo a expertise dentro da cadeia do algodão e ampliando a influência do país no mercado global da pluma. “A união das quatro maiores entidades do mercado brasileiro de algodão demonstra a maturidade do setor e sua legitimidade como grande _player_ do mercado mundial. Os profissionais do segmento no Brasil repassam conhecimento a estes futuros embaixadores da fibra natural para que este legado impulsione as novas gerações” declarou Marcelo Escorel Filho, diretor-executivo da Brazilian Cotton School.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM