Inovação traz soluções para anseios globais da avicultura

“É a inovação que vai auxiliar as empresas a encontrarem soluções que permitam que a sustentabilidade não onere a empresa.”

Mercados competitivos e globalizados e consumidores mais informados empurram a agroindústria para soluções tecnológicas para os negócios. E é a inovação que aponta caminhos para resolver anseios globais na avicultura. O tema foi o foco da palestra do coordenador de Inovação na Aurora Coop, Jean Pierre Kurtz, durante o 13º Simpósio Técnico da Acav, um dos maiores eventos científicos da agroindústria avícola mundial, em Florianópolis, nesta quinta-feira (6).

Algumas preocupações são comuns entre produtores e industriais do setor em todo o mundo, como explica o gestor. Entre elas estão a redução do uso de antibióticos (ou o uso consciente terapêutico), a saúde intestinal e respiratória dos animais e o custo sustentabilidade.

“É a inovação que vai auxiliar as empresas a encontrarem soluções que permitam que a sustentabilidade não onere a empresa. Hoje não é mais possível pensar em negócio sem sustentabilidade. Mas só é sustentabilidade se for boa para o cliente, para quem produz e para os fornecedores. A conta precisa fechar, mas para isso é preciso inovar”, avalia Kurtz.

Jean Pierre Kurtz / Divulgação

O palestrante falou sobre modelagens, programas de gerenciamento e medição de dados – que auxiliam na tomada de decisões assertivas.

“Criatividade, invenção e inovação são coisas diferentes. Inovação só acontece com métodos, ouvindo os colaboradores, a partir de quadros técnicos qualificados nas empresas ou de empresas parceiras”, defende o palestrante.

Fonte: Assessoria

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM