Produtores consultados pelo Cepea estão atentos ao clima, que é um fator determinante para a qualidade dos grãos.
A oferta de feijão da primeira safra brasileira vem crescendo de forma significativa neste começo de ano.
Segundo pesquisadores do Cepea, os trabalhos de colheita estão concentrados na região Sul, sobretudo no Paraná, e deve avançar nas próximas semanas em Minas Gerais e em Goiás.
Agora, produtores consultados pelo Cepea estão atentos ao clima, que é um fator determinante para a qualidade dos grãos.
Chuvas acima da média em algumas praças do Sudeste e Centro-Oeste geram preocupações entre agentes, sobretudo os que detêm lavouras que estão na fase final de ciclo.
Quanto aos preços, levantamento do Cepea mostram que os do feijão carioca continuam registrando comportamentos distintos dentre as regiões, com variações influenciadas tanto pela qualidade dos grãos quanto pela demanda.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Chuvas deixam 9 mortos em MG e SE; deslizamento e rodovia que desabou são os principais casos
- Raiva humana: mulher morre após ser atacada por sagui
- Fabricante da Piraquê e da Adria fecha fábrica em SP
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.