Indústria apoia acordo Mercosul-UE, que favorecerá ambas as regiões, diz Fiesp

Para o presidente da entidade, blocos podem liderar juntos metodologias de medições de pegada de carbono nos processos industriais.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, abriu nesta quarta-feira (9) o fórum de empresas brasileiras e italianas reiterando o apoio da entidade à conclusão do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

“Estamos conscientes dos desafios, mas queremos dizer que a indústria é favorável à conclusão e acreditamos que vamos chegar a bom termo, o que vai favorecer a indústria europeia e empresas de ambas as regiões”, declarou no encontro realizado na sede da entidade.

Impactos da taxação dos fertilizantes no agronegócio do Brasil, por Larry Carvalho

A ocasião também contou com a presença do vice primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

O presidente da Fiesp disse ainda que a União Europeia e o Mercosul têm oportunidade de liderar o mundo em direção a metodologias e métricas comuns de medições de pegada de carbono nos processos industriais.

Além disso, destacou que os exportadores brasileiros de alimentos estão se adaptando para atender ao rigor da lei de antidesmatamento europeia.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM