Mapa vai à Indonésia fortalecer a cooperação bilateral; Objetivo da missão foi a ampliação de exportações e novas aberturas de mercado para produtos agropecuários brasileiros.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, concluiu nesta segunda-feira (12) uma visita oficial à Indonésia, onde foi acompanhado por delegação que incluiu o Secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, e o chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Embrapa, Alexandre Amaral.
O objetivo da missão foi a ampliação de exportações e novas aberturas de mercado para produtos agropecuários brasileiros. Carne bovina, material genético bovino e gado em pé estão entre os produtos que devem ser colocados na pauta de negociação entre os dois países.
- Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
- Crédito rural: estoque de títulos cresce 16% em 12M até dezembro, a R$ 1,416 tri
- Primeiro Crioulaço Agrária Nutrição Animal reúne 131 participantes em Guaíba
- Consumidores corporativos e setor rural investem R$ 9,6 bilhões em novas instalações de energia solar em 2025, aponta TTS Energia
- Silvicultura de precisão eleva produtividade do setor florestal
Marcos Montes foi recebido pelo ministro da Agricultura da Indonésia, Yasin Limpo, na cidade de Makassar, onde participou das festividades de aniversário de 66 anos da Universidade Hasanuddin, tradicional instituição da ilha de Sulawesi. Os ministros firmaram um memorando de entendimento sobre cooperação em agricultura e pecuária. Também foi assinado um protocolo de intenções entre a Embrapa e a Universidade.
Em Jacarta, a delegação participou de reuniões técnicas no Ministério da Agricultura da Indonésia para o intercâmbio de conhecimentos sobre a experiência brasileira em saúde animal e na produção sustentável. O ministro realizou, ainda, visita à Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia, onde foram discutidas perspectivas de ampliação do comércio bilateral.