Segundo pesquisadores do Cepea, os negócios se aqueceram em meio a boas saídas de hidratado na ponta varejista.
Os preços dos etanóis subiram por mais uma semana no mercado spot de São Paulo.
Entre 17 e 21 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou em R$ 2,4113/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), aumento de 3,14% frente ao período anterior.
Para o anidro, o Indicador foi de R$ 2,7204/litro (líquido de PIS/Cofins), elevação de 3,28% no mesmo comparativo.
Segundo pesquisadores do Cepea, os negócios se aqueceram em meio a boas saídas de hidratado na ponta varejista, além da postura firme vendedora. Produtores seguem atentos ao clima bastante seco nos últimos meses.
Segundo pesquisadores do Cepea, se, por um lado, essa condição acelera as atividades agrícolas e na indústria, por outro, os desdobramentos do déficit hídrico devem ser sentidos no curto prazo, resultando em estoques menores do produto.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Santa Catarina impressiona com produtividade da safra de feijão 2023/2024
- Catástrofe climática e desconforto térmico no outono prejudicaram produção leiteira no RS
- Exportação de café e algodão do Brasil já supera junho do ano passado, diz Secex
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.