Do lado vendedor, de modo geral, a postura foi firme, ainda mais num cenário de demanda aquecida, conforme explicam pesquisadores do Cepea.
Apesar da demanda mais ativa, o ritmo de negócios envolvendo o etanol hidratado no mercado spot do estado de São Paulo se manteve estável na primeira semana de dezembro.
Segundo pesquisadores do Cepea, parte dos compradores mostra interesse em adquirir novos lotes diante da proximidade das festividades de final de ano e de dificuldades logísticas na segunda quinzena de dezembro.
Do lado vendedor, de modo geral, a postura foi firme, ainda mais num cenário de demanda aquecida, conforme explicam pesquisadores do Cepea.
Entre 2 e 6 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado teve média de R$ 2,6295/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequena alta de 0,31% frente ao período anterior.
Para o anidro, a elevação foi de 3,93% no mesmo comparativo, com o Indicador a R$ 2,9291/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Resíduo do etanol será usado na produção de amônia e adubo
- IBGE: Produção de ovos de consumo aumentou mais de 10%; a de ovos férteis apenas 2%
- Soja deixa de ser líder em exportação pela segunda vez em uma década
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.