Enquanto os consumidores continuaram utilizando estoques, os produtores avançaram com os trabalhos de campo.
Desde o início de fevereiro, o Indicador do milho ESALQ/BM&FBovespa (Campinas-SP) vem operando na casa dos R$ 62/saca de 60 kg.
Na última semana, mais curta por conta do recesso de carnaval, os preços do cereal seguiram com pequenas variações, e o ritmo de comercialização esteve ainda mais lento no spot nacional.
Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto consumidores continuaram utilizando estoques, produtores avançaram com os trabalhos de campo.
As atenções estão voltadas à colheita de soja e à consequente redução na oferta de transporte, o que, por sua vez, tem elevado os fretes para o milho.
Caso esse cenário se intensifique, os preços do cereal podem ter reajustes positivos nas próximas semanas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- John Deere vê lucro caindo mais de 20% com menor demanda por máquinas
- Teca: Conheça a árvore de crescimento rápido e lucro alto
- Conheça o grupo que arrematou sacas de café por mais de R$ 40 mil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.