Indicador do café robusta segue na marca histórica dos R$ 2 mil/sc

Apesar da sinalização de recuperação da produção brasileira, a oferta global justa no curto prazo tem mantido os valores em níveis recordes. 

Desde o último dia 17 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do café robusta tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, vem operando acima dos R$ 2.000,00/saca de 60 kg, patamar nunca antes alcançado, considerando-se a série histórica do Cepea, iniciada em novembro de 2003 para a variedade. 

Segundo o Centro de Pesquisas, apesar da sinalização de recuperação da produção brasileira, a oferta global justa no curto prazo tem mantido os valores em níveis recordes. 

Do lado da demanda, o consumo doméstico do café ainda se mostra resiliente, com bons números para as exportações, também conforme análises do Cepea. 

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM