Apesar das recentes reações nos valores do café, poucos vendedores estão ativos no spot brasileiro. O foco tem sido a colheita.
As cotações do café robusta voltaram a subir no Brasil neste começo de junho, com o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, atingindo R$ 1.247,17/saca de 60 kg na quinta-feira, 6, novo recorde real da série do Cepea, iniciada em novembro de 2001 – deflacionamento pelo IGP-DI de abril/24.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem de projeções indicando oferta mundial apertada da variedade, devido ao clima adverso no Vietnã, principal produtor de robusta.
Apesar das recentes reações nos valores do café, poucos vendedores estão ativos no spot brasileiro.
Atualmente, o foco de agentes tem sido a colheita de café da safra 2024/25, que está a todo o vapor.
No Espírito Santo, maior estado produtor de robusta nacional, agentes consultados pelo Cepea apontam que aproximadamente 40% da produção estimada já foi colhida.
Em Rondônia, outro importante estado produtor da variedade, a colheita está mais avançada, restando aproximadamente 25% da produção estimada para ser colhida.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Neri Geller pede demissão após denúncia de irregularidade no leilão de arroz
- Comercialização da nova safra de soja de MT avança a 16,5% do previsto, diz Imea
- Nova associação de bem-estar animal visa promover boas práticas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.