Os pesquisadores do Cepea explicam que o impulso vem da oferta de café bastante limitada no spot nacional.
O Indicador CEPEA/ESALQ do café arábica do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, iniciou esta semana próximo dos R$ 2 mil/saca de 60 kg, acumulando forte alta de 30,44% no mês (até o dia 25).
Nessa segunda-feira, 25, o Indicador fechou a R$ 1.989,64/saca de 60 kg, o maior valor real da série histórica desde 21 de janeiro de 1998, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI de outubro/24).
Pesquisadores do Cepea explicam que o impulso vem da oferta de café bastante limitada no spot nacional.
Mesmo diante das sucessivas altas, as negociações envolvendo o arábica continuam lentas.
Segundo o Centro de Pesquisas, produtores estão afastados, acreditando em novas valorizações, enquanto outra parcela prefere não negociar nesta proximidade do fim do ano, por questões fiscais.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Fávaro: “Quem ofender produtos brasileiros terá resposta à altura”, afirma ministro
- Carta do Carrefour foi muito fraca, diz Arthur Lira
- Inadimplência atinge 7,4% dos produtores rurais no segundo trimestre, aponta Serasa
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.