Indicador do café arábica atinge recorde real pelo 3º mês

Pesquisadores do Cepea explicam que os baixos estoques no Brasil e no mundo têm impulsionado os valores do grão.

Pelo terceiro mês consecutivo, os preços médios do café arábica renovaram o recorde real da série histórica do Cepea, iniciada em setembro de 1997 para esta variedade – os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de janeiro/24. 

Em fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, teve média de R$ 2.627,79/saca de 60 kg, avanço de 12,64% ou de quase 300 Reais/sc de 60 kg, frente ao mês anterior. 

Nova forrageira é ideal para uso em sistemas de integração Lavoura-Pecuária

Em termos diários, o Indicador atingiu o maior patamar real no dia 12, ao fechar a R$ 2.769,45/sc – destaca-se que o recorde real foi renovado por cinco vezes apenas em fevereiro. 

Pesquisadores do Cepea explicam que os baixos estoques no Brasil e no mundo têm impulsionado os valores do grão.

Além disso, a percepção de agentes de que a nova safra brasileira 2025/26 será pequena reforça o suporte às cotações. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM