A média do Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) vem se mantendo na casa dos R$ 117/saca de 50 kg.
Os preços do arroz em casca seguem firmes no mercado do Rio Grande do Sul, sustentados principalmente pela demanda de outros estados, como São Paulo, Santa Catarina e Goiás.
Segundo pesquisadores do Cepea, no geral, a “queda de braço” entre compradores e vendedores continua limitando as comercializações no spot bem como, variações expressivas nas cotações.
A média do Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) vem se mantendo na casa dos R$ 117/saca de 50 kg.
De um lado, produtores seguem relativamente retraídos para novas negociações, mas atentos às necessidades de caixa diante da proximidade de vencimentos de custeio, ainda conforme pesquisadores do Cepea.
Indústrias, por sua vez, permanecem focadas na paridade de importação, em processo de ajuste também após as grandes variações de preços no atacado nos meses anteriores.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- China compra 35% de tudo que o agro brasileiro exporta
- Índice de insumos para produção de leite no RS tem 3º mês de alta, diz Farsul
- Produtores rurais protestam e desligam bombas da transposição do São Francisco
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.