Indicador do açúcar cristal se enfraquece

Os preços do cristal no mercado spot do estado de São Paulo teriam atingido um “patamar máximo” de negociação.

Após renovar a máxima nominal da série Cepea no último dia 18, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal branco, cor Icumsa de 130 a 180, se enfraqueceu, caindo para a casa dos R$ 167/saca de 50 kg e seguindo nesse nível até o encerramento da semana passada.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento pode indicar que os preços do cristal no mercado spot do estado de São Paulo teriam atingido um “patamar máximo” de negociação neste encerramento da safra 2024/25.

Oscilação de preços do leite: um grande vilão da nossa cadeia produtiva

No entanto, agentes de usinas paulistas relatam que os estoques de açúcar, em especial os dos tipos de melhor qualidade, como o Icumsa 150, devem se manter restritos para vendas no spot até o início da produção da próxima temporada 2025/26, que começa oficialmente em abril/25.

Do lado comprador, a demanda foi mais fraca nos últimos dias, resultando em queda na liquidez captada pelo Cepea.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM