Indicador do açúcar cai no encerramento de novembro

Os patamares de preços do açúcar observados em novembro são os maiores nominais da série histórica do Cepea. 

Os preços médios do açúcar cristal branco negociados no mercado spot do estado de São Paulo encerraram a última semana de novembro em baixa. 

Na sexta-feira, 29, o Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, fechou a R$ 164,55/saca de 50 kg, queda de 1,57% em relação à sexta anterior. 

Novembro foi marcado por forte alta nos preços dos bovinos para reposição

Ainda assim, os patamares de preços observados em novembro são os maiores nominais da série histórica do Cepea. 

Segundo o Centro de Pesquisas, a oferta do açúcar de melhor qualidade, o Icumsa até 150, para as vendas na pronta-entrega seguiu baixa, reflexo do maior volume comprometido com as exportações. 

Por outro lado, as máximas de preços registradas ao longo da semana fizeram com que compradores resistissem a novos reajustes positivos. 

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM